Publicidade

Estado de Minas CONTEÚDO PATROCINADO

Fiat Pulse conquista prêmios de carro do ano e design

As premiações, que estão entre as principais do Brasil, são da Revista Autoesporte e do Museu da Casa Brasileira, respectivamente


postado em 04/02/2022 15:00 / atualizado em 04/02/2022 15:06

(foto: Stellantis/Fiat/Divulgação)
(foto: Stellantis/Fiat/Divulgação)
O Fiat Pulse começa a chegar nas mãos dos primeiros clientes e já estreou sua sala de troféus. E o reconhecimento veio pelo estilo do primeiro SUV da Fiat desenvolvido e produzido no Brasil. O novo modelo da marca acaba de receber o Prêmio Design MCB, certificação promovida pelo Museu da Casa Brasileira, que reconhece os destaques do design nacional.

O Pulse foi eleito, ainda, o Carro do Ano 2022 pela revista Autoesporte, principal categoria do prêmio mais importante da indústria automotiva. "O Fiat Pulse chegou com uma ampla gama de versões, design afiado e boas doses de tecnologia e segurança. Uma das grandes novidades é o inédito motor 1.0 turbo de 130 cv", analisa a Autesporte. A revista destaca, também, que o Pulse é vendido atualmente em cinco versões, com opção de motor 1.3 aspirado, "câmbios manual e automático CVT, painel de instrumentos digital e central multimídia com tela de 10,1 polegadas, quatro airbags, frenagem automática de segurança e rodas aro 17.

(foto: Stellantis/Fiat/Divulgação)
(foto: Stellantis/Fiat/Divulgação)
Com estilo único tanto na gama Fiat quanto entre seus concorrentes, o Fiat Pulse nasceu do trabalho do time de profissionais com as mais diferentes especialidades no Design Center South América da Stellantis, no Polo Automotivo de Betim (MG). De uma folha em branco ao desenvolvimento no computador, sempre ouvindo com atenção as aspirações do consumidor, o SUV foi projetado para expressar um design atraente e moderno, destacando sua robustez e elementos tecnológicos em quaisquer ângulos. "O Fiat Pulse foi um dos veículos mais aguardados do ano, então seu design tinha que estar à altura da expectativa e surpreender o consumidor, missão que, de fato, conseguimos cumprir. Receber este importante reconhecimento, que é o Prêmio Design MCB, nos enche de orgulho", afirma Peter Fassbender, diretor de Design da Stellantis América do Sul.

Promovido pelo Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a premiação é uma das mais relevantes do país e está em sua 34ª edição. A organização recebeu 431 inscrições, das quais selecionou 114 produtos e trabalhos em nove categorias. Desde 1986, o Prêmio Design MCB tem como objetivo principal reconhecer a excelência do design brasileiro, valorizar a atuação dos profissionais, incentivar e fortalecer a área.


Vale ressaltar que o Pulse não é o primeiro veículo da Fiat a se destacar em premiações de design. No ano passado, a Nova Fiat Strada ficou com o bronze no Prêmio Brasil Design Awards. Em 2017, a Fiat Toro foi reconhecida no Red Dot Design Award, Prêmio Internacional Objeto: Brasil e iF DESIGN AWARD.

Design do Fiat Pulse

Um autêntico SUV com design italiano, atraente e moderno, com linhas arrojadas e um estilo único. O Pulse traz faróis e lanternas em LED de série, que completam o visual requintado do modelo. O estilo musculoso do Pulse se mantém na lateral, com grandes arcos em torno da caixa de rodas, rack longitudinal no teto e acabamento diferenciado sob os vidros, demostrando que elegância também combina com robustez. As rodas de liga leve têm desenho exclusivo nas diferentes versões, combinando perfeitamente com a suspensão elevada e o estilo envolvente do SUV.

Na traseira as lanternas tridimensionais têm perfil elevado, como se fossem lâminas flutuantes. O para-choque traz desenho que otimiza o ângulo de saída do Pulse, enquanto os elementos escurecidos, somados a um friso prateado na parte inferior, deixam claro que o SUV está apto para qualquer situação.

O estilo italiano da cabine, somado ao toque brasileiro, traz para o interior do Pulse uma identidade própria. O novo e exclusivo painel recebe tons prata e cinza com diferentes elementos, trazendo a modernidade esperada de um SUV. As peças usam um mix de texturas agradáveis ao toque que criam um alto valor percebido pelos passageiros.

(foto: Stellantis/Fiat/Divulgação)
(foto: Stellantis/Fiat/Divulgação)
O painel 100% digital na versão topo de gama Impetus entrega a tecnologia cada vez mais buscada pelos consumidores, fazendo a dupla perfeita com a tela flutuante do sistema multimídia de 10,1 polegadas com conexão via internet 4G.

As surpresas do Pulse não param por aí. Um olhar mais atento ainda encontra "segredos escondidos" nos easter-eggs, como o mapa da Itália e da América Latina com trilhas off-road.

Fiat Pulse tem 9 mil unidades reservadas em três semanas

Com exatas três semanas desde a apresentação do modelo no mercado nacional, 9 mil consumidores reservaram suas unidades por meio da pré-venda no site da marca. "Fazendo um exercício hipotético, se emplacássemos esses veículos em um mesmo mês, o Fiat Pulse seria o líder do ranking de vendas no Brasil", comemora Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

As primeiras unidades do SUV da Fiat já começaram a ser entregues aos clientes, mesmo diante do cenário desafiador da produção envolvendo a cadeia automotiva, motivada pela falta de insumos, como semicondutores. A Fiat, assim, manteve o compromisso de transparência com o consumidor, já que todos os clientes foram informados dos prazos de faturamento de seu Pulse no ato da compra - o tempo podia variar até 90 dias, conforme a cor e a configuração escolhida.

Com o fechamento do período de pré-venda do Pulse, o modelo passa a ser comercializado normalmente nas 521 concessionárias do Brasil, em todas as suas versões de acabamento: Drive 1.3 Flex Manual, Drive 1.3 Flex Automática, Drive Turbo 200 Flex Automática, Audace Turbo 200 Flex Automática e Impetus Turbo 200 Flex Automática.

Com esta forte largada do Fiat Pulse, o modelo segue a trajetória dos últimos lançamentos promovidos pela marca, a exemplo das picapes Nova Strada e Nova Toro, fenômenos de vendas no mercado brasileiro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade