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Chevrolet Spark elétrico chega ao Brasil por R$ 159,9 mil

Modelo compacto oferece 258 km de autonomia, visual quadrado e suporte da rede de concessionárias para enfrentar rivais chineses


postado em 09/09/2025 08:42 / atualizado em 09/09/2025 08:58

As vendas do Spark começaram com prazo de entrega de 10 a 20 dias(foto: Divulgação)
As vendas do Spark começaram com prazo de entrega de 10 a 20 dias (foto: Divulgação)
Nos lembrando a primeira vista mais um mini Ford Bronco e alguma coisa da Jeep Renegade, tivemos nosso primeiro contato com direito a uma volta rápida ao volante do Chevrolet Spark, o SUV compacto 100% elétrico (tração dianteira) que a marca norte-americana passa a importar da China para fazer frente à concorrência chinesa  - leia-se principalmente BYD Dolphin e GWM Ora. 
 
O preço de lançamento, de R.900, é competitivo. O acabamento interno é aceitável, com uma primeira impressão de ser inferior ao dos concorrentes chineses. 
 
Também em autonomia (258 quilômetros, podendo ir além) o Spark chega junto aos rivais.
 
Uma vantagem relativa desse chinês com a gravata Chevrolet é ter por trás a já consolidada rede de concessionários GM.
 
Sua carroceria de linhas quadradas deve agradar mais aos jipeiros raiz, lembrando que a tração é dianteira.
 
Como nos concorrentes o Spark chega com garantia de três anos para o carro e de oito para a bateria. O cabo de recarga da bateria para tomada de três pinos é item de série. Mas o wall box não é oferecido sem custos adicionais. 
 
Como nos concorrentes o Spark chega com garantia de três anos para o carro e de oito para a bateria(foto: Divulgação)
Como nos concorrentes o Spark chega com garantia de três anos para o carro e de oito para a bateria (foto: Divulgação)
O porta malas, com capacidade de 355 litros, é profundo e de bom tamanho, mas vem sem a tampa protetora interna, que pode ser comprada como item acessório, informou o consultor de vendas da concessionária Jorlan de BH. 
 
Entre as soluções oferecidas o motorista pode escolher entre três níveis de sistema de regeneração da carga, alta, média e baixa, uma alternativa ao sistema “one pedal”. Ao retirar o pé do acelerador o carro roda mais preso, freando, e recarregando a bateria. Em nossa rápida volta não foi possível sentir como funciona o sistema.
 
As vendas começaram com prazo de entrega de 10 a 20 dias, segundo informou o consultor de vendas da Jorlan.
 
Há noticias de que a GM tem planos de importar o Spark na modalidade SKD (semi desmontado) e terminar de montar o carro no Ceará, no galpão industrial que por algum tempo foi usado para fabricar o Troller. Com isso deve receber benefícios fiscais e ganhar competitividade.

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