
O 911 Spirit 70 é a terceira edição da coleção Heritage Design, que revisita momentos marcantes da história da Porsche. A série sucede o 911 Targa 4S Heritage Design Edition, lançado em 2020, e o 911 Sport Classic, de 2022. A proposta da linha é recuperar códigos visuais do passado da fabricante por meio de soluções atuais de design e engenharia.
Segundo Marcelo Rohlfs, head da divisão automotiva do Grupo Bamaq, a apresentação reforça a posição de Belo Horizonte no calendário de lançamentos da marca. “A apresentação do 911 Spirit no Porsche Center BH reforça o papel da capital mineira como palco de estreias automotivas de grande relevância, além do compromisso da Bamaq em proporcionar aos seus clientes experiências alinhadas ao padrão global da marca”.
Derivado do 911 Carrera GTS Cabriolet, o modelo traz um conjunto híbrido formado por um motor boxer 3.6 litros, equipado com turbocompressor elétrico, associado a um motor elétrico integrado à transmissão PDK de oito marchas. O sistema entrega 541 cv de potência e 610 Nm de torque, combinando desempenho esportivo com soluções de eletrificação.
No visual, o 911 Spirit 70 se diferencia pela cor exclusiva Olive Neo, um tom de verde-escuro criado especialmente para a série, além dos detalhes em Bronzite aplicados às rodas Sport Classic, inspiradas no tradicional desenho “Fuchs”, utilizado pela Porsche nos anos 1970. Elementos gráficos e acabamentos reforçam o diálogo com a herança da marca, como as três faixas decorativas em preto acetinado no capô, grafismos laterais com a inscrição “Porsche” e espaço para numeração personalizada, além de logotipos dourados e o badge Heritage na traseira.
O interior segue a mesma proposta de resgate histórico. O painel digital de 12,65 polegadas adota ponteiros brancos e dígitos verdes, referência direta ao Porsche 356, enquanto o acabamento interno utiliza o padrão Pasha em preto, combinado a detalhes em Olive Neo, em meio a materiais premium.
Produzido em 1.500 unidades para o mercado global, o Porsche 911 Spirit 70 terá apenas algumas unidades destinadas ao Brasil, o que reforça seu caráter exclusivo no país. O valor sugerido para o mercado nacional é de R$ 1,54 milhão por unidade.