Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Alimentação ajuda a equilibrar corpo e natureza

Escolher frutas e verduras da estação e uma dieta balanceada melhoram o equilíbrio do corpo, segundo a culinária ayurvédica


postado em 01/01/2015 10:13

Para evitar agrotóxicos, conservantes e outras químicas, prefira sempre frutas e verduras da estação(foto: Pixabay)
Para evitar agrotóxicos, conservantes e outras químicas, prefira sempre frutas e verduras da estação (foto: Pixabay)
O novo ano já chegou. É hora de colocar em prática as mudanças de hábito que você planejou, mas deixou de lado em 2014. Aproveite o primeiro dia do ano para isso e compare, quando o próximo réveillon chegar, os costumes que você adquiriu e como isso refletiu positivamente em sua vida.

Hoje é cada vez mais comum a busca por uma alimentação mais saudável. “A mudança começa a partir do momento em que você toma consciência de suas escolhas. Seu corpo reflete os resultados da atenção e cuidado que você tem com ele”, destaca a chef Silvia Perotti, da Annapurna Life, especializada em alimentação ayurvédica.

Segundo os princípios ayurvédicos, os alimentos ou emoções não digeridas são convertidas em toxinas no nosso organismo, que, por sua vez, enchem e obstruem os inúmeros canais nele existentes.

Para Silvia, as principais transformações no equilíbrio do corpo estão no ato de se alimentar. “Cada item que você coloca para dentro do seu corpo é responsável por algo, seja bom ou ruim. Assim como as escolhas da vida”, completa a especialista.

Um dos princípios é o consumo de frutas e verduras da estação. Isso é recomendável porque, para que os alimentos sejam encontrados fora do período de colheita, geralmente são utilizados agrotóxicos, conservantes e outras químicas, o que pode refletir diretamente na qualidade desse alimento.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade