Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Canudinhos do McDonald's do Japão imitam a sensação de mamar

Segundo o site Mashable, o design do acessório foi feito para que ao sugar um milkshake, a pessoa tenha a sensação da época em que mamava no peito


postado em 23/09/2015 16:21

O canudinho usado pelo McDonald's do Japão proporciona a sensação de se mamar no peito, sabia?(foto: Divulgação)
O canudinho usado pelo McDonald's do Japão proporciona a sensação de se mamar no peito, sabia? (foto: Divulgação)
Muito além dos hambúrgueres e das batatas fritas, as unidades da rede de fast food McDonald's do Japão oferecem aos clientes uma experiência única e inusitada: segundo o site Mashable, o canudinho usado no McShake (milkshake) proporciona a sensação de se mamar no peito.

Isso porque o design do acessório faz com que a bebida seja "sugada" numa velocidade calculada para reproduzir o ato de mamar. A origem dessa informação ainda é desconhecida e voltou à tona após viralizar na internet, a partir de um post publicado no Twitter.

Porém, como mostra o Mashable, isso já havia sido informado no livro Estratégias de Negócios de Den Fujita 2: Esmagando Estratégias de Negócios, que faz parte de uma série de publicações de autoria do fundador do McDonald's do Japão, Den Fujita (falecido em 2004).

Na obra, o executivo japanês fala sobre a estratégia usada no canudinho: "Quando os humanos bebem algo, a velocidade que produz a sensação mais gostosa é aquela que simula um bebê mamando. Os canudinhos do McDonald's foram desenvolvidos de tal forma que ao serem usados em milkshakes, a velocidade será a mesma que a de uma criança mamando no peito".

O Mashable diz, ainda, que não se sabe se todas as unidades do McDonald's ao redor do mundo também utilizam canudinhos com esse design diferenciado.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade