Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Americano encontra rato dentro de sanduíche do Subway

Parece que o Ratatouille se deu mal numa unidade da famosa sanduicheria na cidade de Lincoln City, nos Estados Unidos


postado em 15/10/2015 18:28

O ratinho estava junto às folhas de espinafre e acabou sendo servido dentro do sanduíche do Subway que fica em Lincoln City, nos Estados Unidos(foto: Facebook/Matt Jones/Reprodução)
O ratinho estava junto às folhas de espinafre e acabou sendo servido dentro do sanduíche do Subway que fica em Lincoln City, nos Estados Unidos (foto: Facebook/Matt Jones/Reprodução)
Lembra do filme de animação Ratatouille, da Disney, em que um ratinho se mostra um grande chef de cozinha? Pois é, na cidade de Lincoln City, no estado de Nebraska, nos Estados Unidos, no dia 8 de outubro, o personagem se deu mal. Quando o assistente de projetos Matt Jones olhou o conteúdo do sanduíche de frango teriyaki do Subway, pedido pelo amigo, levou um susto com o "ingrediente extra": um rato.

"Foi a coisa mais engraçada que já vi na vida, mas também a mais nojenta. Eu ri porque era surreal, algo que nunca imaginaria acontecer", diz Jones, em entrevista à rede de televisão local KGW8. O pequeno roedor estava junto às folhas de espinafre, que são comuns nesse tipo de lanche nos Estados Unidos, e ele também havia pedido um sanduíche que leva esse vegetal, mas quem foi "sorteado" com o ingrediente "nojento" foi o colega.

Assim que o problema foi relatado para o gerente da loja, o restaurante passou por uma limpeza, todos os ingredientes foram descartados, e a vigilância sanitária do estado de Nebraska foi chamada ao local. Segundo Cheryl Connell, da secretaria de Serviços Sociais e Saúde do condado de Lincoln, não foi encontrado perigo para o consumidor com a presença do animal no sanduíche. "Eles [inspetores de saúde] consultaram alguns médicos e nós seguimos o conselho que nos foi dado. Apesar de não ser 'apetitoso', o risco de alguém ficar doente ao comer alface em circunstâncias como essa é muito baixa", diz o especialista.

De acordo com as investigações preliminares, o rato não teria entrado no Subway pela loja, e sim, pelo carregamento de espinafre. O escritório central da franquia de sanduíches disse, em nota enviada à KGW8, que nenhuma reclamação oficial foi feita e que as autoridades de saúde apenas pediram a desinfecção do local e multaram o restaurante.

O cliente que fez a foto, Matt Jones, informou que ele e o amigo receberam o dinheiro de volta, e que, apesar da gravidade do incidente, não pretende processar o Subway, quer apenas que a empresa informe os clientes sobre o ocorrido: "Quantos sanduíches anteriores àquele foram servidos e comidos da mesma remessa de espinafre? Eu disse que deviam notificar todos que compraram esse tipo de sanduíche naquele dia, mas apenas riram de mim, e disseram que seria impossível rastrear todo mundo".

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade