Publicidade

Estado de Minas PRÊMIO

Cervejas da Backer conquistam três medalhas de ouro em concurso brasileiro

As cervejas Backer Reserva, Julieta e Brown chamaram a atenção no sul do país


postado em 17/03/2016 15:31 / atualizado em 17/03/2016 15:49

A cervejaria Backer, que fica em Belo Horizonte, já ganhou inúmeros prêmios com suas cervejas diferenciadas(foto: Backer/Divulgação)
A cervejaria Backer, que fica em Belo Horizonte, já ganhou inúmeros prêmios com suas cervejas diferenciadas (foto: Backer/Divulgação)
A cidade de Blumenau, em Santa Catarina, foi sede do IV Concurso Brasileiro da Cerveja no início de março. A premiação distribuiu 226 medalhas, premiando um total de 137 estilos de cervejas. O Rio Grande do Sul faturou 79 medalhas, e Minas Gerais conquistou 17 prêmios, com destaque para a cervejaria Backer. A marca que tem sede no bairro Olhos D'Água, em Belo Horizonte, conquistou, pela primeira vez, três medalhas de ouro.

Duas dessas conquistas foram com cervejas experimentais que ainda não chegaram ao mercado: a Julieta e a Reserva.

A Backer conquistou ouro na categoria The Best of Show Experimental, com a cerveja Backer Reserva, que tem estilo old ale, e a Backer Julieta, que tem estilo belgian-style fruit beer. Já a Backer Brown foi outra medalhista de ouro na categoria Chocolate or Cocoa Beer.

Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da cervejaria Backer, ganhar prêmios tão importantes quanto estes, é apenas a confirmação de um trabalho bem feito e investimentos corretos. "Realmente, esse foi um ano diferente. Ganhamos três ouros no concurso. O que foi muito importante para nós é que ganhamos com duas cervejas que ainda nem lançamos no mercado, ou seja, já vamos lançar duas premiadas", diz Lebbos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade