Publicidade

Estado de Minas PREMIAÇÃO

Backer conquista medalha no Europe Beer Star e fecha o ano com 20 prêmios

A cervejaria mineira conquistou medalhas em importantes concursos nacionais e internacionais


postado em 21/11/2016 14:24

A cerveja Reserva do Proprietário, da mineira Backer, conquistou a medalha de bronze no Europe Beer Star, evento realizado na Alemanha(foto: Stúdio Pixel/Divulgação)
A cerveja Reserva do Proprietário, da mineira Backer, conquistou a medalha de bronze no Europe Beer Star, evento realizado na Alemanha (foto: Stúdio Pixel/Divulgação)
A cervejaria mineira Backer encerra o ano com a conquista da medalha de bronze na premiação Europe Beer Star, com a cerveja Reserva do Proprietário. A bebida artesanal foi a única brasileira premiada no evento realizado na Alemanha, um dos mais importantes do ano, que contou com concorrentes de diversas partes do mundo.

Vale lembrar que 2016 foi um ano especial para a Backer. A microcervejaria conquistou 20 prêmios em concursos nacionais e internacionais. Por exemplo, ela foi considerada a segunda melhor cervejaria da América Latina no South Beer Cup 2016, um dos eventos mais importantes do ano, realizado em Curitiba.

Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da Backer, a conquista de 20 prêmios é a confirmação de que a cervejaria está trabalhando bem e investindo no caminho certo. "Realmente, este tem sido um ano diferente e incrível. Sermos reconhecidos como a segunda melhor do continente foi muito importante para nós. Representamos o Brasil e Minas em grandes evenmtos pelo mundo, e sabemos da nossa responsabilidade no meio. Acabamos de encerrar recebendo uma medalha importantíssima no Europe Beer Star, é um orgulho imenso. São prêmios não só nossos, mas para todos nós mineiros", destaca Lebbos.

Quem também se mostra contente com o ano "premiado" da Backer é o mestre cervejeiro da empresa, Sandro Duarte. "Conquistamos este ano méritos importantes, principalmente no quesito inovação. Disputamos não só com os brasileiros, mas argentinos, chilenos, uruguaios e tantos outros, o que tornou a concorrência  muito mais acirrada. Com certeza, termino o ano com a sensação de dever cumprido e muito feliz com os resultados", destaca Duarte.

Prêmios da cervejaria mineira:

  • Concurso Brasileiro das Cervejas, em Blumenau: Ouro - Backer Brown Ale; Ouro - Backer Julieta; Ouro  Backer Reserva do Proprietário

  • 1º lugar 'Best of Show' em inovação: Backer Reserva do Proprietário

  • 3º lugar 'Best of Show' em inovação: Backer Julieta

  • 2016 – South Beer Cup: Ouro - Tommy Gun; Ouro - Bravo; Prata - Corleone

  • Prêmio Inédito: Troféu 2ª Melhor Cervejaria da América Latina

  • 2016 – Copa Cervezas de America, no Chile: Ouro - Backer Reserva; Prata - Backer Export; Bronze - Julieta; Bronze - Corleone; Bronze - Cacau Bomb

  • 2016 – Modial de La Bière: Medalha de Platina ('Best of Show') - Três Lobos - Bravo

  • 2016 – European Beer Star, na Alemanha: Bronze - Reserva do Proprietário na categoria wood & aged sour beer

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade