Publicidade

Estado de Minas SUSTENTABILIDADE

Novo Uno 2015 terá recurso 'verde'

Sistema start&stop, que desliga motor automaticamente em paradas no trânsito urbano promete economia de combustível de até 20%


postado em 28/08/2014 11:38

O Novo Uno edição 2015, que chega ao mercado na primeira quinzena de setembro, será o primeiro carro nacional equipado com o sistema start&stop. Esse recurso "verde", que desliga e religa o motor automaticamente, pode proporcionar uma economia de até 20% no consumo de combustível nas paradas constantes, comuns no trânsito das grandes cidades. O sistema também reduz significativamente a emissão de gases, contribuindo para o meio ambiente.

O Start&Stop para o motorista tem funcionamento intuitivo. Em trânsito pesado basta parar o carro em ponto morto, que o motor desliga automaticamente. Para sair, é só pisar na embreagem que o propulsor religa imediatamente.

(foto: Fiat Automóveis/Divulgação)
(foto: Fiat Automóveis/Divulgação)


O sistema exigiu o uso de bateria de maior amperagem, mais cara,  e deverá equipar apenas uma das versões do Novo Uno. O preço ainda não foi divulgado pelo fabricante.

O Uno 2015 chega com sete versões. São elas: as novas Attractive 1.0 e Evolution 1.4 Start&Stop, mais as versões Way 1.0 e 1.4 e a Sporting 1.4. A elas somam-se as versões Vivace 1.0 de duas e de quatro portas, que mantêm a carroceria atual.

O lançamento dá linha 2015 do Uno acontecerá na primeira semana de setembro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade