Publicidade

Estado de Minas DIVERSãO

Parques oferecem diversas oficinas gratuitas nas férias

Projeto Águia não é Galinha desenvolve atividades voltadas para a preservação do meio ambiente e coloca crianças de 5 a 12 anos em contato direto com a natureza


postado em 26/12/2014 19:44

Crianças de 5 a 12 anos poderão participar de oficinas educativas nos parques municipais de BH, como o das Mangabeiras(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
Crianças de 5 a 12 anos poderão participar de oficinas educativas nos parques municipais de BH, como o das Mangabeiras (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
Desenvolver habilidades e aprender um pouco mais sobre o meio ambiente de maneira prática e divertida em oficinas gratuitas. Essa é a proposta de vários parques durante o mês  de janeiro em Belo Horizonte.

Seis parques municipais receberam o projeto em outubro, com participação de mais de 300 crianças. Além dos frequentadores dos parques, escolas levaram os alunos para as atividades, cujo objetivo é desenvolver o olhar dos pequenos para as questões ambientais e para a importância das áreas verdes. “As oficinas oferecem esses conceitos de forma lúdica para as crianças, que são potenciais disseminadores da importância do nosso sistema ambiental. Associado a isso, estão conhecendo um pouco mais sobre os parques da cidade”, explica Hugo Vilaça, presidente da Fundação de Parques Municipais (FPM).

Além do aprendizado, os participantes interagem com o ambiente e desenvolvem trabalhos em grupo. As temáticas são os ciclos da água, fauna e flora e estão relacionadas ao parque de forma que eles possam vivenciar o que estão aprendendo. “Este tipo de ação é importante para as crianças entrarem em contato direto com a natureza. Elas desenvolvem as atividades utilizando elementos do próprio local, como folhas, frutos e sementes. Tudo isso de maneira lúdica, mas com objetivo pedagógico”, conta Mônica Sallum, educadora da FPM.

Serviço:

Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever pelo telefone (31) 3277-5398 ou pelo e-mail agendaparques@pbh.gov.br. As atividades acontecem das 8h às 12h e das 13h às 17h.

(com Ascom PBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade