Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR

Conheça 10 exercícios eficazes para se queimar calorias

Especialista em atividades físicas apresenta um ranking com os melhores exercícios para quem quer queimar 'gordurinhas' extras


postado em 02/02/2015 17:18 / atualizado em 03/02/2015 18:39

Praticar hidroginástica, segundo o especialista, pode ajudar a perder até 6 quilocalorias por minuto(foto: US Marines/Reprodução)
Praticar hidroginástica, segundo o especialista, pode ajudar a perder até 6 quilocalorias por minuto (foto: US Marines/Reprodução)
Perder aqueles quilinhos indesejados é o objetivo de muita gente, principalmente no verão quando é hora de usar poucas roupas, ir para a praia ou se refrescar na piscina. Mas será que o exercício que você está fazendo é mesmo o ideal para queimar as calorias extras?

A primeira coisa a saber, segundo o preparador físico Richard Block, da GTS Consultoria, é que perder calorias depende muito do volume de treino, do metabolismo de cada indivíduo e da prática constante de atividades físicas. Além das práticas esportivas, é indispensável alimentar de forma correta a cada 3 horas, bem como uma hora antes dos exercícios. "As pessoas pensam que não tomar café da manhã, que comer pouco no almoço e na janta, ou então que tomar apenas um iogurte vão ajudá-las a perder peso", alerta.

O especialista lembra ainda que a hidratação é um item essencial no verão, época em que se perde mais água. "A ingestão de líquidos é indispensável, antes, durante e depois dos exercícios físicos", conclui.

Confira abaixo o ranking das atividades que mais fazem efeito para a queima calórica:



Abaixo, lista de gasto energético com atividades comuns e de nosso dia a dia:

(foto: Heitor Antonio?Encontro Digital)
(foto: Heitor Antonio?Encontro Digital)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade