A intenção é espalhar o poder da Jeep pelo país, e ainda em 2015 deverão ser abertas 150 concessionárias exclusivas. Ainda não foram divulgadas as versões que o Renegade terá no país, mas tudo indica que receberão os mesmos nomes usados nos Estados Unidos e na Europa: Sport, Latitude, Limited e Trailhawk. Ao todo, serão 10 tonalidades de cores disponíveis para os compradores.
O Renegade foi flagrado em teste realizado pelas ruas de Belo Horizonte. Os mineiros, assim como os demais brasileiros, ainda terão de esperare um pouco para adquirir o SUV compacto, que deverá custar acima de R$ 80 mil. A previsão é que as vendas se iniciem em abril deste ano.
Contruído sobre a plataforma do Fiat 500L, as versões básicas da nova aposta da FCA no país devem vir com tração 4x2 e motor 1.8 flex de 132 cv. O câmbio é manual. Apenas os modelos mais caros terão opção de motor a diesel, 2.4, e tração nas quatro rodas.
Ficha do Jeep Renegade (versão básica)
- Preço estimado: R$ 68 mil
- Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, comando simples, flex
- Cilindrada: 1.747 cm³
- Potência: 130/132 cv a 5.250 rpm
- Torque: 18,4/18,9 kgfm a 4.500 rpm
- Transmissão: manual de cinco marchas, tração dianteira
- Direção elétrica
- Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
- Freios: discos ventilados na frente e sólidos atrás
- Pneus: 215/65 R16
- Dimensões: 4,232m (comprimento); 1,887 m (largura); 1,689 m (altura); 2,570 m (entre-eixos)
- Capacidades: tanque de 48 litros e porta-malas de 350 litros
- Peso: 1.418 kg