Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Mordida de gente pode provocar doença?

Sim, a mordida humana é uma das mais perigosas que podemos encontrar entre os animais que vivem nos centros urbanos


postado em 09/03/2015 16:35 / atualizado em 09/03/2015 16:45

O atacante da seleção do Uruguai Suarez ficou famoso na Copa do Mundo de 2014 por morder o zagueiro italiano Chiellini. Saiba quais doenças podem ser transmitidas pela mordida humana(foto: Renata Silva/Setes/Divulgação)
O atacante da seleção do Uruguai Suarez ficou famoso na Copa do Mundo de 2014 por morder o zagueiro italiano Chiellini. Saiba quais doenças podem ser transmitidas pela mordida humana (foto: Renata Silva/Setes/Divulgação)

Muitas vezes, quando andamos pelas cidades, não pensamos nos perigos que envolvem as mordidas de animais como ratos, cachorros e morcegos.

Cada vez mais, animais silvestres passam a invadir os centros urbanos, pois seus habitats estão sendo degradados e como última opção, passam a viver e conviver com os humanos. Até as maritacas são muito vistas em cidades como Belo Horizonte.

Porém, quando topamos com um animal, e ele se sente ameaçado, pode atacar e nos morder. Até que ponto existe risco nas mordeduras de bichos como gatos, quatis, capivaras e cachorros?

 

Confira abaixo uma lista com 10 mordidas que podem ser comuns nas grandes cidades, incluindo a inusitada mordedura feita pelo próprio ser humano, o que, aliás, pode transmitir muitas infecções.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade