Publicidade

Estado de Minas CIDADE

Obras de revitalização do cemitério da Saudade serão retomadas

Segundo a Fundação Municipal de Parques, quatro novos velórios serão abertos no dia 16 de março


postado em 13/03/2015 15:52

As obras no cemitério da Saudade, região leste de Belo Horizonte, estavam paralisadas desde janeiro, e segundo a prefeitura, serão retomadas ainda em março(foto: Portal PBH/Divulgação)
As obras no cemitério da Saudade, região leste de Belo Horizonte, estavam paralisadas desde janeiro, e segundo a prefeitura, serão retomadas ainda em março (foto: Portal PBH/Divulgação)
Os transtornos causados pelas obras de melhoria no cemitério da Saudade, que fica região leste de Belo Horizonte, estão próximos do fim. Pelo menos é o que garante a Fundação Municipal de Parques (FMP) de BH. A reforma teve início em junho de 2013 e foi paralisada em janeiro de 2015 por motivos de ajustes contratuais. Segundo a FMP, o valor do aditivo, R$ 1,8 milhão, destinado também ao cemitério da Paz, já foi aprovado e as atividades serão retomadas ainda em março.

No início deste mês foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte para tratar sobre as obras no cemitério. Segundo o vereador Wendel (PSB), autor do pedido de reunião, a audiência foi muito produtiva e os resultados, positivos. "Estivemos reunidos com o prefeito e o secretário de obras, e acreditamos que os prazos serão cumpridos. A partir da próxima semana, quatro velórios já estarão disponíveis. A população poderá ter o serviço de volta, porque a situação estava caótica", afirma o parlamentar.

A FMP confirmou a informação de que os quatro novos velórios estarão em funcionamento a partir da próxima segunda-feira (16/03).

Além dos velórios, as obras incluem lanchonete, guarita, setor de serviços de arquivo, reforma dos quatro velórios já existentes, implantação de rede tubular de drenagem e projeto de paisagismo no cemitério. Conforme a Superintendência de Desenvolvimento da Capital, responsável pela reforma, a previsão para a conclusão do projeto é de 60 dias. O valor total da obra é de R$ 3, 5 milhões.

O Cemitério da Saudade é o segundo maior de Belo Horizonte, com média de 261 sepultamentos por mês. A necrópole foi construída em 1942 para atender a população carente de Belo Horizonte que desejava um jazigo perpétuo, mas não tinha acesso ao cemitério do Bonfim.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade