Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Tudo indica que novo campus da UEMG não sairá do papel

Obra seria construída no bairro Cidade Nova, região nordeste de Belo Horizonte, estava orçada em mais de R$ 50 milhões, e está paralisada


postado em 06/03/2015 09:19 / atualizado em 06/03/2015 09:59

Maquete mostra como o novo campus da Uemg, que seria instalado próximo à av. José Cândido da Silveira, no bairro Cidade Nova, em BH(foto: Antônio Mattos/Uemg/Divulgação)
Maquete mostra como o novo campus da Uemg, que seria instalado próximo à av. José Cândido da Silveira, no bairro Cidade Nova, em BH (foto: Antônio Mattos/Uemg/Divulgação)
A construção da Cidade da Ciência e do Conhecimento, que abrigaria o novo campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) pode se tornar apenas um sonho. O projeto foi anunciado no final de 2013 pelo governo do estado, mas a licitação foi cancelada pelo governador Fernando Pimentel neste ano, e não existe previsão para que seja retomado o processo. Essa informação foi repassada à Encontro pela assessoria de impresa da secretaria de estado de Transportes e Obras Públicas.

O complexo, com investimento inicial de R$ 52 milhões, seria construído junto à avenida José Cândido da Silveira, no bairro Cidade Nova, região nordeste de Belo Horizonte. Segundo o projeto apresentado em 2013 pelo executivo estadual, a Cidade da Ciência e do Conhecimento ocuparia uma área superior a 40 mil m² do terreno.

Ainda segundo o projeto, o novo campus da Uemg teria, inclusive, estacionamento com capacidade para 820 vagas, restaurante, teatro e uma área de convivência. A estimativa era que circulassem diariamente pelo local de três a quatro mil pessoas, entre alunos, visitantes, professores e funcionários.

O terreno onde teria início a construção da Escola de Música do novo campus da Uemg chegou a ser preparado para receber as obras(foto: José Carlos/Imprensa MG/Divulgação)
O terreno onde teria início a construção da Escola de Música do novo campus da Uemg chegou a ser preparado para receber as obras (foto: José Carlos/Imprensa MG/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade