Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Conhece o ato de lamber o globo ocular?

Essa prática nojenta teria se iniciado no Japão, e pode trazer sérios problemas para os olhos


postado em 21/05/2015 08:37 / atualizado em 21/05/2015 15:08

No clipe Spiral Lie, o vocalista da banda BORN está prestes a receber uma lambida no globo ocular, o que teria gerado uma onda dessa prática nojenta no Japão(foto: YouTube/Reprodução)
No clipe Spiral Lie, o vocalista da banda BORN está prestes a receber uma lambida no globo ocular, o que teria gerado uma onda dessa prática nojenta no Japão (foto: YouTube/Reprodução)
Um hábito bizarro e, no mínimo, nojento: lamber o globo ocular uns dos outros. Trata-se de um suposto fetiche erótico entre jovens japoneses que viralizou na internet em 2013, a partir do videoclipe Spiral Lie, da banda japonesa BORN. A suposta brincadeira entre os orientais teria provocado um surto de conjuntivite entre os praticantes. O ato nada tradicional pode causar sérios danos à saúde ocular. Portanto, se você cogitou testar o estranho hábito, é melhor mudar de ideia.

Confira o videoclipe que teria originado o eye licking:


A textura da língua e as bactérias presentes na boca podem causar conjuntivites, ceratites ou até infecções graves dentro do olho. Segundo o oftamologista Elisabeto Ribeiro Gonçalves, o comportamento não possui nenhum respaldo científico. "É um hábito anti-higiênico e que pode levar à inflamações e infecções oculares, dependendo do estado de higienização da língua", aponta o especialista.

Ainda segundo Elisabeto, as bactérias da boca são diferentes das presentes nos olhos, o que agrava o problema. "Os olhos não estão acostumados a ter contato com as bactérias da boca, então, a região ocular pode ser sensível à ação desses germes. Na boca, eles não causam nenhum problema, por já fazerem parte da flora oral, mas, para o olho, é um invasor estranho", explica o oftamologista.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade