Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO

Conhece o desafio Charlie Charlie?

Ele virou moda nas redes sociais e trata-se, supostamente, de uma forma de invocar espíritos


postado em 27/05/2015 08:53 / atualizado em 27/05/2015 11:56

Na 'brincadeira' que está fazendo sucesso nas redes sociais, as pessoas, supostamente, estariam invocando um espírito que responde ao chamado com Yes, ou Sim(foto: Instagram/Reprodução)
Na 'brincadeira' que está fazendo sucesso nas redes sociais, as pessoas, supostamente, estariam invocando um espírito que responde ao chamado com Yes, ou Sim (foto: Instagram/Reprodução)

Depois da brincadeira do copo e da tábua Ouija, que assombraram muitos jovens no passado – e chegaram a ser temas de filmes –, a nova moda, agora, para "invocar" espíritos é chamada "Charlie Charlie Challenge" (ou desafio Charlie Charlie). Diversos vídeos de pessoas conseguindo se "comunicar" com o além podem ser encontrados nas redes sociais Instagram, Vine e Twitter.

De acordo com a lenda, o desafio teria começado no México, e, por meio de dois lápis dispostos em forma de cruz, a pessoa pergunta "Charlie, você está aqui?", e pode ser que obtenha a resposta positiva.

Confira um vídeo demonstrando o desafio:



Mistério?

Segundo o canal Assombrado.com.br, do YouTube, que é vinculado a um portal famoso por falar sobre assuntos sorbenaturais, a explicação para esse suposto contato com os mortos é bem simples. A pessoa que pergunta se existe um espírito no ambiente, sopra o lápis que está por cima, fazendo-o mexer para a palavra Sim.

Entenda melhor:


E você, o que acha desse desafio assombrado?

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade