Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Vídeo de cadela com medo de passar por porta sem vidro faz sucesso

Apesar de o dono fazer de tudo para que o animal entre na casa, ele se mostra ansioso, mas não atende ao estímulo


postado em 26/05/2015 09:57 / atualizado em 26/05/2015 10:03

A cadela chega a 'chorar' porque quer ganhar o biscoito, mas não tem coragem de entrar na casa pela porta sem vidro(foto: YouTube/Reprodução)
A cadela chega a 'chorar' porque quer ganhar o biscoito, mas não tem coragem de entrar na casa pela porta sem vidro (foto: YouTube/Reprodução)
Vídeos com animais sempre fazem sucesso. Desta vez não é diferente. Publicado no YouTube no início de maio, o vídeo de uma cadela que não entra na casa, mesmo com a porta sem o vidro, já está com mais de 130 mil visualizações e chama a atenção para o condicionamento animal.

O dono insiste em chamar a cadela para dentro da residência, chegando a oferecer um cookie, mas o animal, mesmo balançando o rabo freneticamente, não ultrapassa o vidro "invisível". O cão "chora" de ansiedade, para conseguir o mimo, mas se vê "barrado" pela porta.

Assista ao vídeo:


Condicionamento

Segundo o site Como Adestrar Cães, existem vários métodos de adestramento para os cachorros, e, além dos positivos, que são feitos à base de recompensa, existem aqueles que funcionam com punição, ou seja, usam de maus tratos e humilhação. "Os cães fazem algo de errado, eles sofrem uma punição ou uma agressão. Daí o cachorro irá aprender a não repetir determinada ação para não sofrer de novo uma punição ou agressão", explica o site especializado. Normalmente, isso pode ser visto quando um animal insiste em entrar na casa, subir no sofé, por exemplo, e os donos o punem para que pare de repetir a ação considerada errada.

Esse pode ser o caso da cadela que aparece no vídeo, já que ela se mostra extremamente resistente a entrar na residência, mesmo que a porta de acesso ao quintal não esteja com vidro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade