Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Bicho estranho parece um coelho e vira febre no Facebook

Ele é branquinho, todo peludo e ainda possui duas estruturas similares a orelhas


postado em 20/07/2015 17:18 / atualizado em 20/07/2015 17:30

O bichinho fofo e que parece um coelhinho, na verdade, é uma lesma do mar japonesa(foto: YouTube/Reprodução)
O bichinho fofo e que parece um coelhinho, na verdade, é uma lesma do mar japonesa (foto: YouTube/Reprodução)
Se você usa muito as redes sociais, já deve ter se deparado com criaturas bizarras, fofas e não identificadas. Nos últimos dias, um vídeo que foi feito no Japão está dando o que falar no Facebook. Ele mostra um animal branco, supostamente peludo, e com "orelhas" iguais às de um coelho.

Assista às imagens do estranho, mas fofo, animal:


Segundo o biólogo e professor Paulo Jubilut, do portal Biologia Total, o bichinho que está encantando as pessoas na maior rede social parece ser fofo como um coelho, mas não é. "É uma lesma do mar muito fofa. Trata-se de um molusco que pode ser encontrado em águas do Japão e das Filipinas, e, em geral, possui apenas 2 cm de comprimento e cores variadas, como branco, amarelo e azul. A lesma marinha recebe o nome de Jorunna parva, mas já está sendo apelidada de 'coelho marinho' por causa da sua aparência fofa", explica o professor.

As duas partes mais altas do molusco, que lembram as orelhas de um coelho, na verdade, são sensores químicos, que ajudam a lesma a identificar elementos presentes na água, incluindo possíveis alimentos. Esses órgãos, somados aos demais pelos que revestem o corpo do animal marinho, servem também para sua locomoção nas profundezas do mar.

Essa é outra 'versão' da lesma do mar encontrada em regiões do Japão e das Filipinas(foto: Monika Bachel/Seaslugs.free.fr/Reprodução)
Essa é outra 'versão' da lesma do mar encontrada em regiões do Japão e das Filipinas (foto: Monika Bachel/Seaslugs.free.fr/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade