Publicidade

Estado de Minas BIZARRICE

Conheça o misterioso jogo Sad Satan, que está causando polêmica na internet

Repleto de cenas e sons intrigantes, o game traz também imagens bizarras, entre elas, um demônio e o falecido presidente dos Estados Unidos, John Kennedy


postado em 24/07/2015 17:02 / atualizado em 24/07/2015 17:37

Grande parte do jogo Sad Satan é feita em preto e branco, com texturas que se mexem, e formas estranhas e bizarras, que aparecem do nada, assustando o jogador(foto: Kotaku.com/Reprodução)
Grande parte do jogo Sad Satan é feita em preto e branco, com texturas que se mexem, e formas estranhas e bizarras, que aparecem do nada, assustando o jogador (foto: Kotaku.com/Reprodução)
Imagine-se em um ambiente distorcido, quase totalmente em preto e branco, e cheio de portas que levam a lugares estranhos. Para completar, nesse mesmo lugar, você pode ouvir sons de gritos, músicas ao contrário e vozes de alguns personagens da história como o ditador Adolf Hitler e o serial killer americano Charles Manson. Surreal, não?

Isso tudo pode ser visto no jogo Sad Satan (Satã Triste, em tradução livre do inglês), que se espalhou pela internet nos últimos dias. As informações que se tem, até agora, foram obtidas por meio de vídeos divulgados no YouTube, e que mostram como é o gameplay do jogo bizarro. Comentários de internautas dão conta que os arquivos para acessar o jogo podem ser encontrados na Deep Web – como é chamado o "submundo da internet", onde estão sites que não podem acessados pelos navegadores comuns.

(foto: Kotaku.com/Reprodução)
(foto: Kotaku.com/Reprodução)


O jogo pode ser considerado perturbador não só por seus elementos bizarros, alguns deles citados anteriormente, mas também por sua dinâmica pouco usual. Em Sad Satan, o personagem principal não é mostrado e, aparentemente, não possui armas ou poderes. Outro aspecto curioso é que não existe uma história a ser seguida. Vez ou outra, surgem algumas figuras assustadoras que se movem de forma estranha, ou estão totalmente paradas, mas, nenhuma delas ataca ou ajuda o personagem principal. Ou seja, quem joga está completamente sozinho e andando sem rumo em um ambiente virtual sombrio.

Além disso, durante a caminhada no jogo, músicas começam a tocar de repente, gritos e vozes podem ser ouvidos a todo instante e imagens estáticas surgem sem explicação – uma delas mostra a figura do demônio Baphomet, uma figura mítica que, supostamente, era adorada pelos Cavaleiros Templários e teria se revelado ao profeta Maomé, segundo a religião islâmica. Outra imagem, que aparece no jogo, mostra o ex-presidente norte-americano John F. Kennedy em um momento que precede seu assassinato, ocorrido em 1963.

Certo é que todos estes elementos fazem de Sad Satan um jogo, no mínimo, bizarro.

Confira outros detalhes do gameplay no vídeo abaixo, e tire suas próprias conclusões:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade