Publicidade

Estado de Minas COMPORTAMENTO

Conhece o significado da tatuagem 'ponto e vírgula'?

Entenda qual a motivação para tantas pessoas aderirem a um símbolo simples, porém carregado de significado


postado em 23/07/2015 11:10

A americana Amy Bleuel usou seu exemplo de vida para criar o projeto Semicolon, que dá esperança a pessoas que sofrem de depressão e pensamentos suicidas(foto: Facebook/projectsemicolon/Reprodução)
A americana Amy Bleuel usou seu exemplo de vida para criar o projeto Semicolon, que dá esperança a pessoas que sofrem de depressão e pensamentos suicidas (foto: Facebook/projectsemicolon/Reprodução)

Quando se decide fazer uma tatuagem, os motivos costumam ser os mais diversos, bem como as imagens ou textos a serem desenhados na pele. Mas, e quando se nota que muitas pessoas possuem a mesma tattoo? É o caso do sinal "ponto e vírgula", que se espalhou pelo mundo. Não é um simples modismo, como muitos podem pensar. A razão pela escolha desse símbolo, na verdade, é bem nobre.

O símbolo do projeto Semicolon é o ponto e vírgula, que, segundo a criadora, transmite a ideia de que algo bom ainda está por vir(foto: Facebook/projectsemicolon/Reprodução)
O símbolo do projeto Semicolon é o ponto e vírgula, que, segundo a criadora, transmite a ideia de que algo bom ainda está por vir (foto: Facebook/projectsemicolon/Reprodução)


Chamado de Semicolon, o projeto criado pela artista americana Amy Bleuel, que passou 20 anos de sua vida sofrendo a dor da rejeição e do bullying, é uma forma de chamar a atenção para a depressão e o pensamento suicida. A própria criadora do movimento humanitário sofria com problemas psicológicos e decidiu ajudar quem também passa pelo problema. "Apesar das feridas do meu passado sombrio, fui capaz de renascer das cinzas, provando que o melhor ainda está por vir. Em meio à dor, surgiu a inspiração e um profundo amor pelos outros. Deus quer que amemos uns aos outros, independentemente dos rótulos que 'vestimos'. Eu rezo para que minha história inspire outras pessoas. Por favor, lembrem que existe esperança, e ela está por vir", diz Amy no site oficial do projeto.

(foto: Facebook/projectsemicolon/Reprodução)
(foto: Facebook/projectsemicolon/Reprodução)


O símbolo do Semicolon, que começou nas redes sociais em 2013, por meio de uma página no Facebook, é o "ponto e vírgula", que os apoiadores exibem em forma de tatuagem. A escolha do sinal de pontuação, segundo Amy Bleuel, está lidada à ideia de que algo bom ainda está por vir.

A artista deixa claro que eles não são uma instituição de atenção aos suicidas, como o Centro de Valorização da Vida, no Brasil, e sim, um movimento baseado na fé, e que busca inspirar aqueles que estão sofrendo com algum problema psicológico que leve ao autoflagelo ou à vontade de suicidar.

(foto: Facebook/projectsemicolon/Reprodução)
(foto: Facebook/projectsemicolon/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade