Publicidade

Estado de Minas VEÍCULOS

Defender 2 milhões

O modelo da montadora inglesa Land Rover alcança essa impressionante marca de unidades vendidas


postado em 01/07/2015 09:54

O modelo Defender, da montadora inglesa Land Rover, chega á marca de 2 milhões de unidades vendidas(foto: Million Studio/Land Rover/Divulgação)
O modelo Defender, da montadora inglesa Land Rover, chega á marca de 2 milhões de unidades vendidas (foto: Million Studio/Land Rover/Divulgação)
A marca britânica de SUVs Land Rover anuncia a produção do Defender de número 2 milhões na fábrica de Solihull, no Reino Unido. A ideia é mostrar o legado e a história de um dos grandes ícones da indústria automotiva mundial. O Defender é produzido na fábrica de Solihull desde 1948 e simboliza o DNA de aventura e capacidade em todos os tipos de terreno que a Land Rover traz até os dias de hoje.

A unidade será leiloada no próximo mês de dezembro pela Casa Bonhams e o valor arrecadado será doado para a Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho e a Fundação Born Free, instituições de ajuda humanitária e ambiental que já são parceiras da Land Rover globalmente.

No último mês de maio, um time de fãs de longa data do Defender foi reunido na fábrica de Solihull, para auxiliar na produção do modelo de número 2 milhões. Liderado pelo aventureiro Bear Grylls, o time foi formado por nomes como Roger Crathorne, conhecido como "Mr. Land Rover", engenheiro que participou do projeto do primeiro Land Rover Serie 1, modelo que deu origem ao atual Defender. A unidade de número 2 milhões do Defender foi apresentada durante a edição 2015 do Festival de Velocidade de Goodwood, que começou dia 25 deste mês. O projeto é exibir o carro em uma série de outros eventos no decorrer de 2015, terminando com o leilão no dia 16 de dezembro em Londres.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade