Publicidade

Estado de Minas COMPORTAMENTO

Vídeo mostra bebê confuso com irmãs gêmeas e faz sucesso

Nas imagens, é possível ver o garoto que parece tentar entender a situação, já que está com duas recém-nascidas idênticas ao seu lado


postado em 02/07/2015 12:01

O pequeno Landon parece não entender as duas irmãs gêmeas que foram colocadas ao seu lado, ainda mais que são idênticas e uma está chorando, enquanto a outra, está quieta(foto: YouTube/RumbalVideos/Reprodução)
O pequeno Landon parece não entender as duas irmãs gêmeas que foram colocadas ao seu lado, ainda mais que são idênticas e uma está chorando, enquanto a outra, está quieta (foto: YouTube/RumbalVideos/Reprodução)
Vídeos de bebês e filhotes de animais fazem sucesso no YouTube e nas redes sociais. Com mais de 22 milhões de visualizações, um grande sucesso do momento é o vídeo do pequeno Landon tentando entender como podem existir duas recém-nascidas idênticas ao seu lado.

Veja o curioso vídeo:


De acordo com o que vemos nas imagens, a reação do bebê perante suas duas irmãs gêmeas é de certo estranhamento. Isso pode estar relacionado à capacidade dos recém-nascidos de guardar informações.

Um pesquisador americano fez um teste simples: aproximou a cabeça do berço que tinha bebês de apenas 2 meses, e mostrou a língua para eles várias vezes. As crianças observaram fascinadas. Um dia depois, o mesmo pesquisador fez a mesma ação, mas desta vez, manteve a língua dentro da boca. O resultado? Os bebês, ao vê-lo, colocaram a língua para fora. É como se o reconhecessem por essa ação.

"A memória de curto prazo [capacidade de se lembrar de alguns detalhes de uma experiência específica por um período curto de tempo] começa a funcionar entre 6 meses e 1 ano de idade. Uma vez que seu bebê comece a ter memória de curto prazo, fica muito mais determinado sobre o que quer fazer ou ter. Ele vai se lembrar primeiro das coisas que têm algum tipo de importância para ele e do que foi repetido com frequência", explica a jornalista e psicóloga infantil Penney Hames, do portal americano Baby Center.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade