Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO

Vídeo mostra imagem de santa movendo os lábios

A filmagem feita na Austrália teria sido feita durante uma oração, e, supostamente, o quadro de Nossa Senhora estaria movendo a boca


postado em 24/07/2015 11:43

A imagem de Nossa Senhora segurando o Menino Jesus está gerando polêmica na internet, após um vídeo mostrar a Santa supostamente mexendo a boca, durante uma oração(foto: YouTube/Reprodução)
A imagem de Nossa Senhora segurando o Menino Jesus está gerando polêmica na internet, após um vídeo mostrar a Santa supostamente mexendo a boca, durante uma oração (foto: YouTube/Reprodução)
A fé move montanhas, já dizia o ditado, mas também cria situações curiosas. Quando uma imagem de Jesus ou de Nossa Senhora, por exemplo, surge nos mais variados lugares, de manchas na parede à casca de um ovo, sabemos que, com exceção daqueles veem isso como fé, não passa de um efeito criado pelo cérebro, chamado de pareidolia. Agora, e quando se trata de vídeo? Desta vez, uma filmagem realizada em Sydney (Austrália), na igreja Saint Charbel, mostra um quadro da Virgem Maria segurando o Menino Jesus, em que Ela estaria supostamente mexendo os lábios, durante um momento de oração.

Assista ao vídeo:


A filmagem foi realizada no dia 5 de julho deste ano, e segundo Kirsten Keirouz, que publicou o vídeo no Facebook, ela estava na igreja juntamente com outros dois amigos, quando um deles chamou sua atenção, dizendo "olhe a pintura". Eles garantem que os lábios da Virgem Maria se mexem simultaneamente com a oração que estava sendo feita pelos fiéis.

Possível explicação

Qualquer um que assiste o vídeo, percebe que a qualidade é muito ruim, o que pode ajudar a entender o "mistério". Neste caso, pode se tratar do efeito de pixelização.

Como explica o portal eHow Brasil, um filme pixelado mostra blocos na imagem o tempo todo, o que diminui a qualidade dos detalhes do vídeo. "É semelhante a um efeito de mosaico aplicado a um vídeo, em que a imagem se torna difusa e cheia de pequenos quadrados. A pixelação é normalmente causada pelo uso de uma câmera de baixa resolução, fotografias com pouca luz ou ao converter um arquivo de filme em um tamanho muito pequeno ou resolução muito baixa", informa o site.

Veja um exemplo de pixelização: à esquerda a imagem original da Santa, e na direita, a mesma foto, com os pixels mais evidentes, como pode ocorrer em vídeos de resolução mais baixa(foto: Pixabay)
Veja um exemplo de pixelização: à esquerda a imagem original da Santa, e na direita, a mesma foto, com os pixels mais evidentes, como pode ocorrer em vídeos de resolução mais baixa (foto: Pixabay)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade