Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Americana publica foto amamentando filho de amiga e gera discussão

Ela está servido de ama-seca para o bebê da amiga há 9 meses, e não vê nenhum problema nessa atitude


postado em 19/08/2015 18:15

Essa foto de Jessica Anne Colletti amamentando o próprio filho (esq.) e o bebê da amiga acabou gerando polêmica numa comunidade do Facebook(foto: Facebook/Mama-Bean-Unconditional/Reprodução)
Essa foto de Jessica Anne Colletti amamentando o próprio filho (esq.) e o bebê da amiga acabou gerando polêmica numa comunidade do Facebook (foto: Facebook/Mama-Bean-Unconditional/Reprodução)
Quando a americana Jessica Anne Colletti, da cidade de Bala Cynwyd, no estado da Pennsylvania (EUA), publicou uma foto sua amamentando o filho de 1 ano e 4 meses e também o filho de uma amiga, não podia imaginar a polêmica que criaria no Facebook. A publicação foi feita na comunidade intitulada Mama Bean Parenting, que dá dicas sobre cuidados com crianças e bebês, e, enquanto muitos comentários foram positivos, de apoio à atitude, outras pessoas criticaram o ato. Isso acabou levando a um debate sobre o compartilhamento de leite materno direto, no próprio peito.

Segundo informações do site The Huffington Post, Colletti se ofereceu para servir de ama-seca do filho de uma amiga porque o trabalho em período integral da colega não permitia a amamentação. "Ela, infelizmente, teve problemas para retirar o leite, em seu local de trabalho, então, a pouca quantidade acabava antes do esperado. Como ela trabalha o dia todo, não vi problema em ajudar", conta Jessica.

Apesar de muitos médicos chamarem a atenção para possíveis problemas que possam surgir com o compartilhamento direto de leite materno, muitas mães veem essa ação como uma alternativa aos bancos de leite. Para Colletti, ser ama-seca de duas crianças é um trabalho duro, mas que não lhe trouxe maiores problemas.

"É difícil amamentar dois bebês, mas, eu não diria que existe alguma restrição ou problema nisso", completa a americana. Ela já está atuando como ama-seca do filho da amiga há 9 meses e, segundo ela mesma afirma, a atitude ajudou a criar um laço de amor e amizade ainda mais forte entre as famílias.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade