Publicidade

Estado de Minas ESTÉTICA

Ela não é magra, nem definida, mas tem o 'corpo perfeito'

Segundo a Universidade do Texas, a modelo britânica Kelly Brook é um exemplo da mulher 'ideal'


postado em 24/08/2015 08:33 / atualizado em 24/08/2015 14:07

A britânica Kelly Brook não faz dieta ou academia, e ainda gosta de comer fast food. Ainda assim, tem o corpo considerado 'perfeito', segundo um estudo feito nos Estados Unidos(foto: Instagram/KellyBrook/Reprodução)
A britânica Kelly Brook não faz dieta ou academia, e ainda gosta de comer fast food. Ainda assim, tem o corpo considerado 'perfeito', segundo um estudo feito nos Estados Unidos (foto: Instagram/KellyBrook/Reprodução)
A atriz e modelo britânica Kelly Brook, de 35 anos, tem 1,68 metro de altura, pesa 73 quilos e é dona do que a ciência chama de "corpo perfeito". Pelo menos é o que diz um estudo realizado na Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Baseado na premissa de que todas as partes do corpo devem ser proporcionais, Kelly desbancou celebridades mais badaladas, como Gisele Bündchen e Kim Kardashian.

A britânica tem 63 centímetros de cintura, 99 de busto e 91 de quadril, medidas bem diferentes dos corpos magros e longilíneos que costumam ser apontados como padrão de beleza. Para quebrar ainda mais com os paradigmas, a modelo não faz dieta, gosta de comer fast food e troca a academia pelas caminhadas ao lado do noivo. Ela também não é adepta ao bronzeado artificial, apliques de cabelo, tinturas loiras e silicone.

É claro que o padrão de beleza é subjetivo, mas, será que realmente existe uma composição corporal considerada ideal pela Medicina? Segundo o médico Paulo Augusto Carvalho Miranda, diretor da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia de Minas Gerais, não existem medidas perfeitas, e sim, adequadas.

"Do ponto de vista da saúde, a medida mais relevante é a circunferência abdominal. Ela é um marcador importante para avaliar risco de diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares. Outra avaliação importante é a relação de peso e altura, conhecida como Índice de Massa Corporal [IMC]", aponta o especialista.

Conforme o endocrinologista, a circunferência do abdômen considerada ideal para uma mulher é de 80 cm. Acima de 88 cm já é considerado um valor preocupante. Para o homem, a medida recomendada é de 94 cm. Valores além de 102 cm podem ser fatores de risco.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade