Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Imagine se deparar com uma bola gigante em plena rua?

O fato inusitado aconteceu na cidade americana de Toledo. A bola vermelha de quase 5 metros ficou 'fora de controle' por alguns minutos


postado em 21/08/2015 15:36

A bola vermelha de quase 5 m, após uma ventania, ficou desgovernada e saiu rolando pelas ruas da cidade americana de Toledo, no estado de Ohio(foto: YouTube/Reprodução)
A bola vermelha de quase 5 m, após uma ventania, ficou desgovernada e saiu rolando pelas ruas da cidade americana de Toledo, no estado de Ohio (foto: YouTube/Reprodução)
Quando o artista americano Kurt Perschke levou seu projeto de intervenção artística itinerante, chamado RedBall Project, que consiste em colocar uma bola vermelha gigante em pontos turísticos ou icônicos de grandes cidades, para a cidade de Toledo, em Ohio (EUA), não poderia imaginar que viraria notícia em todo o mundo, mas, não apenas devido ao seu trabalho.

A bola gigante, de 4,5 metros de altura e 113 kg, estava instalada no edifício Edison, que fica na avenida Madison nº 300, ao lado de uma joalheria, no centro da cidade, e, após uma forte ventania, começou a se movimentar e seguiu em direção ao cruzamento com a rua St. Clair, passando pelo sinal de trânsito e rolando sobre alguns carros estacionados.

Veja abaixo o curioso vídeo da bola vermelha "descontrolada":


A equipe de "resgate" do objeto de arte "sem controle" foi composta vários pessoas, incluindo um membro do museu Toledo Museum of Art, um garçom e, claro, alguns pedestres. Segundo Kelly Garrow, porta-voz do museu, a bola ficou danificada com o "incidente" e precisou ser remendada em diversas partes.

O projeto de arte itinerante RedBall Project foi instalado próximo a uma joalheria, no centro de Toledo, e já passou por outras cidades no mundo(foto: Twitter/RedBallProject/Reprodução)
O projeto de arte itinerante RedBall Project foi instalado próximo a uma joalheria, no centro de Toledo, e já passou por outras cidades no mundo (foto: Twitter/RedBallProject/Reprodução)


A trajetória inesperada do objeto fez com que o projeto do artista ganhasse um novo sentido. "Na superfície, a experiência parece ser sobre a bola, em si, como um objeto, mas, sua verdadeira força está naquilo que pode criar para aqueles que a vivenciam. O convite ao engajamento e à imaginação coletiva é a verdadeira essência do RedBall Project", diz Kurt Perschke, em entrevista ao Instituto Urbano de Artes Contemporâneas.

(com The Huffington Post)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade