Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Tubarão gigante é filmado no México

Mergulhador divulga imagem de um raro exemplar da espécie, com mais de 6 m de comprimento


postado em 14/08/2015 18:46 / atualizado em 14/08/2015 18:50

Segundo o mergulhador mexicano, o tubarão branco gigante filmado e 2013 tem o porte de um hipopótamo(foto: YouTube/Reprodução)
Segundo o mergulhador mexicano, o tubarão branco gigante filmado e 2013 tem o porte de um hipopótamo (foto: YouTube/Reprodução)
Animais que chamam a atenção podem ser vistos aos montes na internet. Mas, um vídeo com um tubarão "gigante" dando um "oi" virou sensação nas redes sociais, nos últimos dias. Filmado em 2013, como parte de um documentário do canal de TV a cabo Discovery, a cena mostra um tubarão branco adulto de mais de 6 m de comprimento, e do porte de um hipopótamo, passando pela grade de proteção em que estão os mergulhadores.

Assista ao vídeo com o incrível animal:


A gravação foi feita na ilha de Guadalupe, no México, região em que é comum encontrar tubarões brancos. Porém, é extremamente raro se deparar um espécime com porte tão avantajado. A fêmea, apelidada de "deep blue" (azul escuro), já era conhecida do mergulhador mexicano Mauricio Hoyos Padilla, e, segundo ele, aparenta ter cerca de 50 anos de idade.

"Eu dou a vocês o maior tubarão branco já visto em frente às jaulas na ilha de Guadalupe: deep blue", diz Hoyos em sua conta no Facebook, onde publicou o vídeo. Só nas primeiras 20 horas, as imagens já haviam sido vistas mais de 800 mil vezes e receberam nada menos que 16 mil compartilhamentos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade