Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Como chegarão Atlético e Corinthians no confronto da 33ª rodada do Brasileirão?

Apesar do futebol ser uma 'caixinha de surpresas', pedimos a especialistas no esporte que avaliassem os sete jogos dos clubes até o fatídico confronto direto entre os líderes do Campeonato Brasileiro


postado em 15/09/2015 17:41 / atualizado em 15/09/2015 18:25

Lucas Pratto e Vágner Love, os atacantes de Atlético e Corinthians: quem chegará ao confronto direto na 33ª rodada com mais vantagem?(foto: Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação e Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians/Divulgação)
Lucas Pratto e Vágner Love, os atacantes de Atlético e Corinthians: quem chegará ao confronto direto na 33ª rodada com mais vantagem? (foto: Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação e Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians/Divulgação)
Restando 13 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Atlético seguem firmes como protagonistas na briga pelo título. O time paulista carrega uma vantagem de cinco pontos, mas os mineiros ainda apostam em tropeços do rival e, principalmente, no confronto direto entre as duas equipes, na 33ª rodada, em Belo Horizonte, no dia 1º de novembro.

Alguns comentaristas e torcedores arriscam dizer que esse jogo será uma espécie de final antecipada. Resta saber como Galo e Timão chegarão para o aguardado confronto. Será que os atleticanos já terão diminuído a diferença de pontos? Ou os corintianos entrarão em campo ainda mais folgados na liderança?

A resposta só virá às vésperas da partida, mas a reportagem da Encontro tentou fazer um prognóstico dos próximos jogos de Atlético e Corinthians. Dois jornalistas de São Paulo e dois de Minas Gerais arriscaram os palpites. Nenhum deles tem bola de cristal e tampouco uma visão do futuro. São apenas "chutes" de profissionais que vivem no mundo da bola e aceitaram o desafio.

Levando em conta o raciocínio dos jornalistas, o Galo chegaria para o duelo contra o Corinthians com uma diferença de, no máximo, dois pontos de diferença em favor dos paulistas. Na melhor das hipóteses para o lado atleticano, os times se enfrentariam com o mesmo número de pontos.

O Galo está com cinco pontos atrás do líder do Brasileirão, mas se depender das previsões dos jornalistas, pode alcançar o Timão até a 33ª rodada(foto: Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação)
O Galo está com cinco pontos atrás do líder do Brasileirão, mas se depender das previsões dos jornalistas, pode alcançar o Timão até a 33ª rodada (foto: Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação)


Próximos jogos do Atlético:

  • 26ª rodada: Santos x Atlético
  • 27ª rodada: Atlético x Flamengo
  • 28ª rodada: Joinville x Atlético
  • 29ª rodada: Coritiba x Atlético
  • 30ª rodada: Atlético x Internacional
  • 31ª rodada: Sport x Atlético
  • 32ª rodada: Atlético x Ponte Preta

Para o repórter Rodrigo Fonseca, do portal Superesportes, o Atlético soma 17 pontos dos 21 possíveis. Os únicos "tropeços" seriam empates com Santos e Coritiba – os dois jogos fora de casa.

O palpite do repórter Igor Assunção, do 98 Futebol Clube, também é parecido. O Galo faria 16 pontos. Ele acredita em empate com o Coritiba e derrota para o Sport. Nos outros jogos, o jornalista aposta em vitória do Atlético.

O Corinthians está com folga no primeiro lugar, mas, segundo as previsões dos jornalistas paulistas, pode chegar na 33ª rodada equiparado ao Galo(foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians/Divulgação)
O Corinthians está com folga no primeiro lugar, mas, segundo as previsões dos jornalistas paulistas, pode chegar na 33ª rodada equiparado ao Galo (foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians/Divulgação)


Próximos jogos do Corinthians:

  • 26ª rodada: Internacional x Corinthians
  • 27ª rodada: Corinthians x Santos
  • 28ª rodada: Figueirense x Corinthians
  • 29ª rodada: Ponte Preta x Corinthians
  • 30ª rodada: Corinthians x Goiás
  • 31ª rodada: Atlético-PR x Corinthians
  • 32ª rodada: Corinthians x Flamengo

Para analisar os confrontos do Corinthians, recorremos a dois jornalistas de São Paulo, que cobrem o líder do campeonato diariamente. Eles se mostraram menos otimistas em relação aos colegas mineiros.

O repórter Dassler Marques, do portal Uol, prevê 12 pontos dos 21 possíveis. Ele acredita em triunfos contra Santos, Figueirense e Goiás; empates diante do Internacional, Ponte Preta e Flamengo; e derrota para o Atlético-PR.

Já o repórter Marco Bello, da rádio Transamérica, prevê uma situação um pouco melhor para o Corinthians. A equipe paulista faria 13 pontos. Com vitórias contra Santos, Figueirense, Ponte Preta e Flamengo; empate com o Goiás; e revés para Internacional e Atlético-PR.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade