Publicidade

Estado de Minas ASTRONOMIA

Fenômeno raro: eclipse da Superlua será em setembro

O evento aconteceu pela última vez em 1982, e deve durar cerca de uma hora


postado em 03/09/2015 15:08

O fenômeno do eclipse em época de Superlua é raro, aconteceu há 30 anos, e e dá quando o satélite natural fica escondido atrás da Terra, recebendo pouca iluminação do Sol(foto: YouTube/Reprodução)
O fenômeno do eclipse em época de Superlua é raro, aconteceu há 30 anos, e e dá quando o satélite natural fica escondido atrás da Terra, recebendo pouca iluminação do Sol (foto: YouTube/Reprodução)
Fique atento à Lua cheia neste mês de setembro. Isso porque teremos um fenômeno que não é visto há 30 anos, e só acontecerá novamente daqui a mais de 20 anos: o eclipse da Superlua.

Essa junção de dois eventos lunares poderá ser vista na noite do dia 27 de setembro nas Américas do Norte e do Sul, e pela manhã do dia 28 na Europa, África e parte da Ásia Central. O fenômeno não será visível em grande parte do Pacífico.

Confira abaixo onde será possível ver o eclipse da Superlua na Terra, de acordo com a Nasa:
(foto: Nasa Goddard/Divulgação)
(foto: Nasa Goddard/Divulgação)


A última vez em que tivemos os dois fenômenos juntos (eclipse e Superlua) foi em 1982, e não ocorrerá de novo até 2033.

O evento astronômico deve começar por volta das 22h07 (horário de Brasília), e chegará ao seu ápice uma hora depois, durando cerca de mais uma hora, segundo informações do portal EarthSky.

(com Huffington Post)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade