Publicidade

Estado de Minas PERFIL

Saiba por onde anda o radialista Willy Gonser

Conversamos com um dos principais nomes do rádio de Minas Gerais e o eterno locutor esportivo dos jogos do Atlético-MG na Itatiaia. Assista à matéria da TV Encontro!


postado em 22/09/2015 08:28 / atualizado em 15/10/2015 18:37

Na entrevista concedida à TV Encontro, Willy Gonser fala sobre a carreira, o que levou a largar o sossego da Bahia, e, claro, os principais gols narrados(foto: Pádua Carvalho/Encontro)
Na entrevista concedida à TV Encontro, Willy Gonser fala sobre a carreira, o que levou a largar o sossego da Bahia, e, claro, os principais gols narrados (foto: Pádua Carvalho/Encontro)
São 11 Copas do Mundo, cinco Olimpíadas e incontáveis gritos de gol. Os mais saudosistas jamais esquecerão a voz marcante de Willy Fritz Gonser, o locutor esportivo conhecido carinhosamente como "o mais completo do Brasil". Natural de Curitiba, ele transmitiu o primeiro jogo em 1955, em sua cidade natal. Depois, rodou por Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo até chegar em Minas Gerais, onde se consagrou como um dos maiores nomes do rádio brasileiro.

Foram 30 anos na Rádio Itatiaia (1979 a 2009), cobrindo os jogos do Galo e da Seleção Brasileira. O até então gremista foi tomado por outra paixão chamada Clube Atlético Mineiro. Willy esteve presente nas duas copas Conmebol (1992 e 1997) e nas dezenas de conquistas estaduais. Mesmo não entrando em campo, ele se transformou em um dos maiores ídolos da torcida alvinegra.

Em 2009, Willy decidiu desligar-se do rádio e mudou para Alcobaça, no sul da Bahia. Mas, a vida tranquila à beira mar durou apenas seis anos. No dia 6 de junho de 2015, o locutor estava de volta a Belo Horizonte. Desta vez, pela rádio Inconfidência, e não como locutor, e sim, na função de comentarista. A reestreia foi justamente no clássico entre Atlético e Cruzeiro, vencido pela Raposa por 3 a 1.

Confira abaixo a entrevista da TV Encontro com o eterno locutor esportivo da torcida atleticana:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade