Publicidade

Estado de Minas AVIAÇÃO

Aeroporto de Confins deve ganhar Terminal 2 até 2016

Segundo a BH Airport, que administra o aeroporto internacional de Belo Horizonte, a obra de instalação do novo terminal já foi aprovada pelo órgão de proteção ambiental de Minas Gerais


postado em 05/10/2015 09:07 / atualizado em 05/10/2015 09:39

Perspectiva de como deve ficar o Terminal 2 no aeroporto de Confins. Segundo a BH Airport, obra deve ficar pronta até 2016(foto: BH Airport/Reprodução)
Perspectiva de como deve ficar o Terminal 2 no aeroporto de Confins. Segundo a BH Airport, obra deve ficar pronta até 2016 (foto: BH Airport/Reprodução)
Tudo indica que a ampliação do aeroporto de Confins está a caminho. A BH Airport, concessionária que administra o aeroporto internacional de Belo Horizonte, conseguiu, no dia 29 de setembro, a liberação da licença de instalação do Terminal 2, pelo Conselho de Política Ambiental do estado de Minas Gerais. Segundo a BH Airport, assim que for publicada a licença no Diário Oficial do Estado, as obras de implantação do novo terminal serão iniciadas imediatamente.

Segundo a empresa, o projeto irá duplicar a atual capacidade do aeroporto para 22 milhões de passageiros/ano, o que seria suficiente para suportar o incremento de demanda até 2023. A obra deverá estar concluída em 2016. "A obtenção da licença estava sendo muito aguardada pela concessionária, porque esta será a nossa primeira grande entrega. Com a implantação do Terminal 2, iremos conseguir cumprir os nossos principais objetivos, de elevar o aeroporto à condição de um dos melhores do país e oferecer uma infraestrutura adequada aos passageiros que embarcam e desembarcam em Minas Gerais", afirma Paulo Rangel, diretor-presidente da BH Airport.

(foto: BH Airport/Reprodução)
(foto: BH Airport/Reprodução)


A concessionária deve investir R$ 750 milhões na implantação do novo terminal de passageiros, que terá uma área total de aproximadamente 47 mil m², distribuídos em quatro pavimentos. Ele será feito em estrutura metálica em aço, revestimento interno e externo com isolamento termo-acústico e uma área de "pele de vidro" com performance termo-acústica. O projeto prevê também a interligação do novo terminal ao já existente.

A nova obra irá adicionar 17 novas pontes de embarque, o que ampliará o número total de pontes no aeroporto para 26. Serão instalados seis esteiras rolantes, nove escadas rolantes e 18 elevadores. Além disso, serão abertas mais de 1,8 mil vagas de estacionamento próximas ao Terminal 2. O pátio de aeronaves também será ampliado para 29 mil m².

(foto: BH Airport/Reprodução)
(foto: BH Airport/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade