Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Americano cria quadro de Taylor Swift feito com chicletes

O artista gastou quase 20 mil gomas de mascar para chegar à 'pintura' do rosto da cantora pop americana


postado em 01/10/2015 09:56 / atualizado em 01/10/2015 10:09

O artista americano Rob Surette posa ao lado do quadro de Taylor Swift feito com quase 20 mil gomas de mascar coloridas(foto: Ripley's Believe It or Not/Divulgação)
O artista americano Rob Surette posa ao lado do quadro de Taylor Swift feito com quase 20 mil gomas de mascar coloridas (foto: Ripley's Believe It or Not/Divulgação)
Fotos e desenhos, com certeza, fazem parte do dia a dia da cantora pop americana Taylor Swift. Mas, o que ela acharia se ganhasse de presente uma "pintura" de seu rosto feita com milhares de chicletes?

O artista americano Rob Surette foi o grande vencedor de um concurso de arte do programa Acredite Se Quiser (Ripley's Believe It Or Not) nos Estados Unidos. Ele criou uma imagem da artista de Shake It Off usando nada menos que 17,625 gomas de mascar coloridas, que não foram mastigadas. Além do prêmio de US$ 2 mil (R$ 8 mil), ele acabou virando notícia na internet com esse feito.

Segundo o site do Acredite Se Quiser, Surette precisou de 100 horas para finalizar a obra, que é uma espécie de ilusão de ótica e permite visualizar o rosto da cantora a partir de certa distância – lembra a técnica conhecida por pontilhismo.

Se algum fã descontrolado da cantora quisesse mastigar todo o chicletes do rosto de Taylor Swift criado pelo artista americano, consumiria nada menos que 352 mil calorias. Um pesadelo para os diabéticos, não é mesmo? Sem falar na dor que teria no maxilar.

As milhares de gomas de mascar são dispostas de tal forma que criam a forma do rosto da cantora pop americana(foto: Ripley's Believe It or Not/Rob Surette/Divulgação)
As milhares de gomas de mascar são dispostas de tal forma que criam a forma do rosto da cantora pop americana (foto: Ripley's Believe It or Not/Rob Surette/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade