Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

Aston Martin lança modelo inspirado no filme Spectre de James Bond

A principal novidade é a cor do veículo, que segue o mesmo tom do modelo usado por 007 no novo longa da mais famosa franquia de espionagem de Hollywood


postado em 30/10/2015 08:20

O modelo DB9 GT Bond Edition, da Aston Martin, é inspirado no DB10 usado por James Bond no novo filme Spectre(foto: Aston Martin/Divulgação)
O modelo DB9 GT Bond Edition, da Aston Martin, é inspirado no DB10 usado por James Bond no novo filme Spectre (foto: Aston Martin/Divulgação)
No dia 5 de novembro estreia no Brasil o mais novo filme da franquia 007, do espião James Bond: Spectre. Como sempre, os longas estrelados por Daniel Craig trazem mulheres bonitas e supercarros. O principal deles, claro, é o tradicional Aston Martin, que é pilotado pelo espião da inteligência inglesa desde o primeiro filme. Aproveitando a chegada de Spectre, a montadora inglesa apresenta ao mercado o modelo DB9 GT Bond Edition, inspirado no veículo usado por Daniel Craig, um DB10.

Esta foi a primeira vez que a Aston Martin fabricou um carro exclusivamente para ser usado num filme de James Bond. Ao todo foram feitos 10 exemplares do DB10. Porém, apenas três sobreviveram às filmagens. E destes, um será leiloado, em 2016, para ajudar uma instituição beneficente na Inglaterra.

Esta foi a primeira vez em que a Aston Martin fabrica um veículo especialmente para um filme da franquia 007. Foram feitos 10 carros DB10, e apenas três 'sobreviveram' às filmagens(foto: Aston Martin/Divulgação)
Esta foi a primeira vez em que a Aston Martin fabrica um veículo especialmente para um filme da franquia 007. Foram feitos 10 carros DB10, e apenas três 'sobreviveram' às filmagens (foto: Aston Martin/Divulgação)


Para quem quer experimentar a mesma sensação de 007, a opção é o Aston Martin DB9 GT Bond Edition, que não é propriamente uma réplica do carro usado no filme, mas traz a mesma cor prata especial, além de motor V8 de 4,7 litros, 540 cv e transmissão manual de seis velocidades. Ele faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

Segundo a montadora inglesa, serão produzidos 150 automóveis desse modelo exclusivo, que virão com apliques da marca James Bond e custarão "apenas" 230 mil euros, ou cerca de R$ 989 mil.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade