Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Avião quase bate em carros para pousar na Costa Rica

Segundo a empresa aérea e a administração do aeroporto de San José, o procedimento capturado nos vídeos que estão circulando na internet é considerado normal para a região


postado em 13/10/2015 17:11 / atualizado em 13/10/2015 18:10

O Airbus A340 da Iberia quase tocou nos carros parados na rua ao lado do aeroporto em San José, na Costa Rica(foto: YouTube/Reprodução)
O Airbus A340 da Iberia quase tocou nos carros parados na rua ao lado do aeroporto em San José, na Costa Rica (foto: YouTube/Reprodução)
Uma cena bem curiosa está virando febre na internet: a aterrissagem de um Airbus A340 no aeroporto internacional Juan Santamaría, em San José, na Costa Rica. O voo da Iberia, que vinha de Madrid (Espanha), passou tão baixo na hora de pousar que quase tocou os carros que estavam parados na rua que passa ao lado do aeroporto.

Confira abaixo um dos vídeos da aterrissagem bem assustadora realizada no dia 4 de outubro:


Nas imagens, é possível ver que várias pessoas estão estacionadas nessa rua, aguardando a descida de aeronaves. Como elas precisam aproximar de forma bem assustadora do chão, para conseguir realizar o pouso, acabam virando uma "atração". Apesar das imagens assustarem pela proximidade do avião, a empresa aérea espanhola e a administração do aeroporto explicam que esse é um procedimento normal, especialmente quando o equipamento sofre influência de ventos fortes, como foi o caso do voo do dia 4 de outubro.

"Sempre se aterrissou assim. A diferença é que desta vez foi gravado em vídeo", diz Laura Tirado, assessora de imprensa da Iberia, em entrevista ao jornal espanhol El País.

Porém, o periódico da Espanha ouviu um taxista que trabalha há 15 anos no aeroporto, e ele contou que nunca tinha visto uma aterrissagem tão próxima do solo como a do Airbus A340. "Dizem que foi uma aterrissagem normal, por causa do vento, mas garanto que isso não é verdade. O avião veio muito baixo", afirma o motorista José Luís Granados.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade