Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Cidade 'flutuante' é flagrada na China

Moradores da cidade chinesa de Foshan testemunham o estranho fenômeno, que pôde ser visto por alguns minutos no céu


postado em 20/10/2015 10:54

Uma estranha estrutura similar a uma cidade com arranha-céus apareceu no céu de Foshan, na China(foto: YouTube/Reprodução)
Uma estranha estrutura similar a uma cidade com arranha-céus apareceu no céu de Foshan, na China (foto: YouTube/Reprodução)
Milhares de testemunhas relataram o avistamento de uma "cidade fantasma flutuante" sobre nuvens que pairavam no céu do município de Foshan, na província de Guangdong, na China. A suposta aparição foi capturada em vídeo e em fotos feitas pelos moradores no dia 7 de outubro deste ano.

Assista abaixo ao vídeo divulgado pelo canal CTI, de Taiwan, mostrando o estranho fenômeno:


Segundo informações do site The Inquisitr, a cidade de Foshan praticamente parou por alguns minutos, enquanto a população testemunhava, assustada, à imagem inexplicável sobre as nuvens.

Não é a primeira vez que uma "cidade flutuante" é vista na China. Em 2011, uma estrutura gigantesca, semelhante a arranha-céus, apareceu sobre Huangshan City, na província de Anhui.

Como mostra o site The Inquisitr, diversas teorias da conspiração surgiram logo após esse estranho incidente na China. Uma delas diz respeito ao suposto projeto Blue Beam. Segundo ele, a Nasa estaria prestes a lançar uma "nova ordem mundial", patrocinada pelos illuminati e por seitas satânicas, com intenção de apoiar a ascenção do antiCristo. Para isso, a Agência Espacial Americana usaria a tecnologia de projeção holográfica para simular a chegada do messias e também uma falsa invasão alienígena na Terra.

Conspirações à parte, a explicação mais plausível para a aparição chinesa, segundo o Inquisitr, está ligada ao fenômeno conhecido como fata morgana, que pode ser visto tanto no mar quanto na terra. Ele consiste numa distorção ótica que causa a projeção invertida de objetos, como barcos, ilhas, costas e até estruturas. O fata morgana surge quando raios de luz passam por camadas de ar com diferentes temperaturas.

Veja um exemplo do fenômeno em alto mar, criando uma imagem sobreposta de uma ilha:
(foto: Wikimedia/Modiddy/Reprodução )
(foto: Wikimedia/Modiddy/Reprodução )

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade