Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Mascherano admite ter fraudado o Fisco na Espanha

O jogador do Barcelona teria sonegado 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 64,5 milhões) do imposto de renda espanhol entre 2011 e 2012


postado em 29/10/2015 11:01

O volante do Barcelona, Javier Mascherano, é mais um jogador acusado de evasão de divisas pela Receita Federal da Argentina(foto: Ambwallpapers.com/Reprodução)
O volante do Barcelona, Javier Mascherano, é mais um jogador acusado de evasão de divisas pela Receita Federal da Argentina (foto: Ambwallpapers.com/Reprodução)
Depois das polêmicas envolvendo sonegação fiscal dos craques Messi e Neymar, agora, é a vez do companheiro deles, o volante argentino Javier Mascherano. O jogador do Barcelona admitiu ter desviado 1,5 milhão de euros (R$ 64,5 milhões) da Receita Federal da Espanha, por meio da evasão de divisas para um paraíso fiscal.

A investigação sobre a fraude de Mascherano começou em setembro do ano passado, e o jogador devolveu a quantia aos cofres espanhóis, assim que foi acusado do crime. O Ministério Público da Espanha acusa o craque argentino de não ter declarado no imposto de renda os ganhos com direitos de imagem referentes aos anos de 2011 e 2012 – valores provenientes de contratos com a Nike.

A evasão de divisas, segundo os procuradores, teria sido feita por meio de cessão de direitos a empresas com sede em um "paraíso fiscal". O argentino teria enviado 1,5 milhão de euros para instituições situadas na zona franca da ilha da Madeira, pertencente a Portugal.

(com Agência Télam)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade