Lançada há cinco anos, a marca carioca de cosméticos Lola Cosmetics ganhou uma enorme popularidade no mercado brasileiro com seus produtos que trazem rótulos despojados e por ter sido a primeira a usar uma modelo transexual numa campanha publicitária. O problema é que a empresa acabou exagerando na "dose" de humor e ironia ao lançar um demaquilante (para remoção de maquiagem) chamado Boa Noite Cinderela, e foi duramente criticada nas redes sociais.
"Abusos e estupros são constantes nas nossas vidas. Não teve um dia da minha vida que eu saísse de casa sem medo. Se você é mulher, conhece muito bem esse sentimento", diz a internauta Maria Clara Bubna, em publicação feita no Facebook. Ela conta, no mesmo post, que já foi vítima do chamado "Boa noite, Cinderela" (ato de drogar uma pessoa, deixando-a inconsciente, para se cometer algum crime), quando tinha apenas 16 anos.
Esse não é o único produto da Lola Cosmetics que está gerando repercussão negativa na internet. O batom Abusa de Mim e o creme para cabelos Creoula – no rótulo, promete "definir e domar sem chicote cachos de cabelos étnicos" – também estão sendo considerados politicamente incorretos.
Em resposta ao site BuzzFeed Brasil, a empresa de cosméticos diz que já está trocando o nome dos produtos Boa Noite Cinderela e Abusa de Mim. "A marca traz em seus produtos a busca pelo moderno e pelo ousado, entretanto reconhece que não fez a escolha adequada. A empresa é formada por mulheres, mães, amigas e nunca foi a sua intenção trazer à tona qualquer sentimento negativo", diz a nota da Lola Cosmetics.
Segundo a fabricante, esses dois produtos ainda não estão sendo comercializados. "A Lola se compromete ainda a analisar os nomes de outros itens. Por fim, pede sinceras desculpas por eventuais questões causadas ao público, direta ou indiretamente", informa a empresa ao BuzzFeed.
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BELEZA
Nome de produto para remoção de maquiagem gera polêmica na internet
Ao usar o nome Boa Noite Cinderela para um de seus produtos, a Lola Cosmetics acabou gerando revolta entre as mulheres nas redes sociais
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