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Estado de Minas INTERNACIONAL

Tênis do filme De Volta para o Futuro vira realidade

A Nike presenteou o ator Michael J. Fox com um par do tênis futurista que ele usou no segundo filme, e que conseguem se amarrar automaticamente


postado em 22/10/2015 11:02

Para celebrar os 30 anos do De Volta para o Futuro, a Nike apresenta o tênis futurista Air MAG, que apareceu no segundo filme da trilogia(foto: Nike/Divulgação)
Para celebrar os 30 anos do De Volta para o Futuro, a Nike apresenta o tênis futurista Air MAG, que apareceu no segundo filme da trilogia (foto: Nike/Divulgação)
Na semana em que o futuro e o passado se encontram, os fãs de De Volta para o Futuro ficaram ainda mais empolgados ao saber que a Nike conseguiu criar o tênis usado por Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox, no segundo filme da trilogia. O modelo futurista apresentado no longa, dirigido por Robert Zemeckis, tem como diferencial a capacidade de se "amarrar" automaticamente.

O Nike Air MAG do De Volta para o Futuro 2 começou a ser pesquisado em 2013, e, no dia 21 de outubro de 2015, data em que Marty McFly teria viajado no tempo em 1985, o ator Michael J. Fox recebe do designer Tinker Hatfield, um exemplar do famigerado acessório. "Há quase 30 anos, nós embarcamos numa viagem para criar uma visão do 'futuro'. Embora o projeto tenha começado como ficção científica, estamos orgulhosos de transformar a ficção em realidade", diz Hatfield, que trabalha na empresa de tênis, em carta enviada ao ator americano.



Os fãs do filme ficaram empolgados com a possibilidade de adquirir esse item que representa a criatividade do cinema na década de 1980, mas a Nike informa que o Air MAG será produzido de forma limitada, e sua venda será restrita a um leilão. Os ganhos serão doados à Fundação Michael J. Fox, que trabalha com pesquisas sobre o Mal de Parkinson – doença que aflige o ator desde 1998.

O tênis Air MAG possui uma tecnologia única que se adapta ao pé e elimina a necessidade de se usar cadarços. Além disso, ele vem com iluminação LED, para dar um estilo a mais no produto. "Imaginando o futuro, nós o criamos. O produto vira realidade, com conforto sob demanda, que 'sente' a necessidade e se adapta a você", diz Mark Parker, CEO e presidente da Nike.

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