Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR

Você sabe sentar na privada de forma correta?

Pois é, segundo uma especialista, até a forma com que se senta no vaso sanitário pode influenciar na hora de defecar, sendo possível até evitar a temida hemorroida


postado em 05/10/2015 10:20

Apesar de ser um tabu, nutricionista mostra de forma didática como sentar corretamente na privada na hora de defecar(foto: YouTube/Reprodução)
Apesar de ser um tabu, nutricionista mostra de forma didática como sentar corretamente na privada na hora de defecar (foto: YouTube/Reprodução)
Na hora em que a necessidade fiosiológica "fala mais alto", a única coisa que vem à mente é ir direto para o banheiro, certo? Agora, e se a forma com que sentamos no vaso sanitário para defecar influenciasse nossa fisiologia? Segundo a nutricionista Tatiana Zanin, do site Tua Saúde, que possui também um canal no YouTube, o jeito certo de usar a privada é de "cócoras", para facilitar a saída das fezes.

A posição correta na hora de defecar, além de facilitar a saída do material fecal, também previne problemas, como as temidas hemorroidas e a prisão de ventre. Como mostra a especialista, quando estamos em pé ou sentados, o intestino não fica relaxado. "Forma uma curva no intestino, o que faz com que as fezes, ao tentarem passar, tenham de fazer essa curva, devido ao obstáculo chamado músculo puborretal. Ele ajuda a impedir que as fezes saiam quando se está em pé ou sem vontade", explica Tatiana no vídeo, que já conta com mais de 100 mil visualizações no YouTube.

Para conseguir ficar de "cócoras" quando for usar a privada, a especialista recomenda elevar as pernas, e, para isso, basta usar um apoio debaixo dos pés. Pode ser uma caixa de sapato ou até um balde virado.

Veja abaixo as dicas da nutricionista para se fazer as necessidades de forma correta:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade