Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Após dois anos de trabalho, cão se aposenta no Japão

O cachorro, da raça shiba, era funcionário de uma tabacaria e uma verdadeira 'atração turística' local


postado em 05/11/2015 09:35

O cão Azumy, da raça shiba, trabalhava numa tabacaria no Japão, e acaba de se aposentar(foto: Instagram/doggy134/Reprodução)
O cão Azumy, da raça shiba, trabalhava numa tabacaria no Japão, e acaba de se aposentar (foto: Instagram/doggy134/Reprodução)
Os moradores da província de Aichi, no Japão, estavam acostumados com um funcionário nada tradicional, mas que havia conquistado o coração de todos e de muitos turistas: um cão da raça shiba. O "sempre sorridente" cachorro trabalhava numa tabacaria, e era responsável pelo primeiro atendimento aos clientes. Após dois anos de atividades, chegou o grande momento da aposentadoria.

O shiba, que é chamado de Azumy, além de trabalhar na loja, também descansava por lá, e tinha até uma cama logo abaixo do balcão de venda. Entre um cliente e outro, ele aproveitava para tirar uma soneca ou para apreciar um pepino – um de seus petiscos preferidos.

Para tristeza de muitos, no dia 30 de outubro deste ano, por meio da conta oficial de Azumy no Instagram (que tem quase 14 mil seguidores), os fãs e "amigos" do famoso cão shiba ficaram sabendo que a tabacaria seria fechada e que o funcionário canino iria se aposentar. Logo surgiram muitos comentários. A maioria, de pesar pelo fim da "atração turística" de Aichi, mas, outros usuários desejaram felicidades ao novo "aposentado".

Confira abaixo um vídeo mostrando o trabalho de Azumy:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade