Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Jovem americana com vitiligo quer ser modelo e enfrenta o bullying para alcançar seu sonho

A pequena April Star foi diagnosticada com a doença de pele quando tinha apenas 6 anos, e mesmo com o problema, não desistiu de seuir a carreira de modelo


postado em 27/11/2015 16:26

A sempre sorridente April Star quer mostrar ao mundo que o vitiligo não é um impedimento para ter sucesso na carreira de modelo(foto: Instagram/redefinedmybeauty/Reprodução)
A sempre sorridente April Star quer mostrar ao mundo que o vitiligo não é um impedimento para ter sucesso na carreira de modelo (foto: Instagram/redefinedmybeauty/Reprodução)
Com apenas 10 anos, April Star, natural da cidade de Miami, nos Estados Unidos, tem um sonho, comum a muitas garotas, que é seguir a carreira de modelo. Até aí, nada diferente de tantas outras jovens americanas. Porém, a pequena moradora da Flórida enfrenta um difícil desafio: convencer as pessoas de que a sua beleza está acima de seu problema de pele. Isso porque April foi diagnosticada com vitiligo, que leva à perda de melanina e consequente aparecimento de machas claras na pele, quando tinha só 6 anos.

Quando as manchas brancas surgiram, ela passou a enfrentar o bullying dos colegas na escola, como informa sua mãe ao portal de variedades BuzzFeed Life. Mas, ao invés de se deixar abater, a pequena se inspirou nos familiares e na modelo americana Winnie Harlow, que possui uma carreira consolidada e também sofre com o vitiligo. As duas, aliás, já se encontraram num programa de televisão.

Ao BuzzFeed, April revela que se pudesse apresentar ao mundo um novo padrão de beleza, na verdade, preferia que "as pessoas avaliassem umas às outras pela personalidade e que se preocupassem em fazer o bem ao próximo".

"Ser você mesmo e nunca ter medo de mostrar a todos quem você é de verdade”, diz a bela garotinha, que faz sucesso no Instagram, onde conta com mais de 64 mil seguidores.

Apesar de ainda estar no início da carreira, April Star já fez campanha para uma marca de roupas infantis, e já foi contratada por uma agência de modelos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade