Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

O que acha de um carteiro salvar um cachorro?

Apesar de parecerem 'inimigos naturais', como mostram filmes e desenhos, o fato, que aconteceu nos Estados Unidos, transformou um carteiro num herói para dois cães que estavam presos numa casa em chamas


postado em 03/11/2015 16:06

O carteiro americano Brandon Messerschmidt tinha apenas três meses de trabalho quando precisou agir de forma heroica para tentar salvar dois cachorros em um incêndio(foto: YouTube/WXYZ Detroit/Reprodução)
O carteiro americano Brandon Messerschmidt tinha apenas três meses de trabalho quando precisou agir de forma heroica para tentar salvar dois cachorros em um incêndio (foto: YouTube/WXYZ Detroit/Reprodução)
O carteiro Brandon Messerschmidt estava há apenas três meses no cargo, e quando entregava cartas numa nova rota, em Commerce Township, subúrbio de Detroit, no estado do Michigan (EUA), sentiu um cheiro forte de fumaça e percebeu que algo estranho estava acontecendo na vizinhança. Conforme chegava perto do fatídico local, com sua van da empresa de correio, percebeu que se tratava de um grave incêndio, que já estava consumindo uma residência.

Ao lado do fogo o carteiro viu o proprietário do imóvel, Mark Ruggles, que, desesperadamente, tentava enfrentar as chamas com uma mangueira de jardim. Brandon logo desceu da van e perguntou ao morador se havia alguém na residência. "Ele me disse que os dois cães ainda estavam dentro da casa. Então, falei que arranjaríamos um jeito de tirá-los de lá", diz o carteiro, em entrevista à rede de televisão local WXYZ.

Ao saber que os pit-bulls Roscoe and Diesel estavam presos na residência em meio às chamas, Brandon entrou no imóvel à procura dos animais. Mas, não conseguia achá-los. "Entrei pela porta de trás, mas, quando cheguei na parte da frente, por sorte, Mark já estava com os dois cachorros", conta.

Em entrevista à agência Associated Press, o carteiro chegou a dizer que teve receio de entrar no imóvel, mas não devido ao fogo. "Na academia dos correios, eles injetam em nossa mente a ideia de que o cão é um inimigo do carteiro", diz Brandon Messerschmidt. Desta vez, ele provou que essa "teoria" é mais que "furada".

O carteiro já está sendo considerado um herói pelos moradores de Commerce Township, que elogiaram a atitude do profissional ao ajudar um estranho e, ainda mais, por querer resgatar os pets.

Os pit-bulls Roscoe and Diesel estavam presos num incêndio, mas tiveram o apoio de um carteiro para conseguirem se salvar(foto: YouTube/WXYZ Detroit/Reprodução)
Os pit-bulls Roscoe and Diesel estavam presos num incêndio, mas tiveram o apoio de um carteiro para conseguirem se salvar (foto: YouTube/WXYZ Detroit/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade