Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Kobe Bryant se despede do basquete

O astro do Los Angeles Lakers anuncia a aposentadoria após uma carreira de 20 anos


postado em 01/12/2015 11:45 / atualizado em 01/12/2015 12:46

Kobe Bryant, com certeza, faz parte do hall da fama da NBA, após acumular tantos títulos e números impressionantes nesses 20 anos em que joga pelo Los Angeles Lakers(foto: Instagram/kobebryant/Reprodução)
Kobe Bryant, com certeza, faz parte do hall da fama da NBA, após acumular tantos títulos e números impressionantes nesses 20 anos em que joga pelo Los Angeles Lakers (foto: Instagram/kobebryant/Reprodução)
Quem conhece a maior e mais importante liga de basquete do mundo, a NBA, com certeza já ouviu falar no ala-armador Kobe Bryant, de 37 anos e 1,98 m de altura. O craque do Los Angeles Lakers, onde joga há 20 anos, acaba de anunciar que vai encerrar a carreira após a atual temporada.

Kobe Bryant começou no basquete com 17 anos, em 1995, e, hoje, coleciona títulos e números. Em 2014, o ala chegou ao posto de terceiro lugar entre os maiores marcadores da história da NBA, superando até o lendário Michael Jordan, ao marcar mais de 32 mil pontos. Além disso, ele foi eleito 11 vezes para o "time dos sonhos" da liga americana, feito conquistado apenas por Karl Malone, e acumula ainda cinco títulos pelo Lakers – afinal, nunca atuou por outra equipe.

Natural da cidade de Filadélfia, no estado da Pensilvânia (EUA), o jogador comunicou aos fãs a decisão de se aposentar por meio da conta oficial no Twitter. "Estou pronto para deixá-lo ir e quero que saiba disso. Continuo lhe amando obsessivamente. Esta temporada é tudo o que tenho para dar. O meu coração pode aguentar os golpes. A minha mente pode lidar com o esforço, mas o meu corpo sabe que é tempo de dizer adeus. E tudo bem", diz o atleta sobre o fim de sua "união" com o basquete.

O "Black Mamba", como é conhecido, ficou famoso também por seu temperamento forte, especialmente quando tinha desentendimentos com o companheiro de equipe Shaquille O'Neal, entre os anos 2000 e 2002. Conquistaram juntos dois títulos da NBA.

Jogando pela equipe dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos, Kobe Bryant "abocanhou" duas medalhas de ouro, uma em 2008, em Pequim, e a última em 2012, na Inglaterra. Questionado se com o fim da carreira daria adeus à tentativa de conquistar mais uma medalha no Rio de Janeiro, em 2016, o atleta foi incisivo: "seria uma honra tentar conseguir minha terceira medalha de ouro".

Confira abaixo um vídeo com as 50 melhores "enterradas" de Bryant:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade