Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Vídeo com acidentes incríveis de downhill chama a atenção

A modalidade mais radical do mountain bike exige treinamento e perícia


postado em 04/12/2015 10:42 / atualizado em 04/12/2015 10:53

É preciso muito 'sangue frio' para encarar uma descida radical de uma montanha, pilotando a bicicleta na modalidade downhill(foto: YouTube/Reprodução)
É preciso muito 'sangue frio' para encarar uma descida radical de uma montanha, pilotando a bicicleta na modalidade downhill (foto: YouTube/Reprodução)
Para quem gosta de bicicleta e de curtir a vida ao ar livre, nada melhor, então, do que aproveitar os prazeres do mountain bike. Essa prática esportiva é feita em terrenos irregulares, em estradas de terra, trilhas nas montanhas, em parques, fazendas e em circuitos especiais construídos nas cidades. Criada em 1950 na Califórnia, Estados Unidos, o mountain bike, ou bicicleta para montanha, oferece um desafio a mais para os ciclistas, especialmente em sua modalidade chamada downhill.

Imagine descer uma montanha em alta velocidade, pilotando uma bicicleta, seguindo por uma trilha cheia de obstáculos? Essa é a intenção do downhill, que coloca em xeque a capacidade dos pilotos, especialmente a perícia e a atenção.

Em Minas Gerais existem várias competições dessa modalidade radical do ciclismo, e que são organizadas pela Confederação Brasileira de Mountain Bike.

Agora, e quando algo de errado acontece? Acidentes são comuns no downhill, e um vídeo que circula pelas redes sociais faz um apanhado de incríveis quedas desse esporte, e está chamando a atenção dos entusiatas das bicicletas.

Confira as imagens:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade