Publicidade

Estado de Minas BELEZA

A nova moda nos cabelos é a balayage nude

Técnica cria um efeito degradê usando apenas uma tonalidade de tinta


postado em 25/01/2016 13:27

A atriz Giovanna Antonelli é uma das personalidades que aderiram à técnica da balayage nude freehand(foto: Instagram/Gioanto/Reprodução)
A atriz Giovanna Antonelli é uma das personalidades que aderiram à técnica da balayage nude freehand (foto: Instagram/Gioanto/Reprodução)
Esqueça os cabelos platinados e as mechas bem marcadas. A tendência nesse verão são looks mais naturais e discretos, segundo os especialistas. A balayage nude, também conhecida como "beijo de Sol", é a moda que promete cair no gosto da mulherada. As escovas são trocadas pelas mãos, numa técnica conhecida como freehand (mãos livres, na tradução do inglês).

"A gente atua como um artista plástico, como se fosse uma pintura. O serviço é mais personalizado", destaca o cabeleireiro Marcos Matarazzo, do salão de beleza Clip Assessoria de Imagem.

Na balayage nude, a técnica é feita sem uso de papel e o acabamento é todo realizado com as mãos. Normalmente, é utilizado apenas um tom, e a forma como ele é aplicado promove um efeito degradê, lembrando as tonalidades do Sol. O visual é menos platinado e as mechas estão cada vez mais longes das raízes. "É como se você tivesse passado 15 dias no Sol", exemplifica Matarazzo.

Ainda conforme o cabeleireiro, a técnica é indicada para qualquer tipo de cabelo, desde que tenha um comprimento de médio a longo. A balayage nude vale tanto para loiras quanto para morenas. O penteado pode durar de três a cinco meses.

O especialista indica o uso de máscara capilar, além dos xampus e condicionadores, para que o look permaneça por mais tempo.

Ficaram esquecidos

Aqueles loiros quase brancos devem sair de moda em 2016. Segundo o cabeleireiro, o Verão pede visuais mais naturais. "Fala-se muito em cores tipo uísque, conhaque e caramelo. Não são aqueles cabelos platinados que a gente via no passado", ressalta Matarazzo.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade