Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Adolescente fica cego após brincadeira com fita adesiva

Ao tentar 'escapar' da silver tape, ele perdeu o equilíbrio e bateu o rosto contra a janela


postado em 27/01/2016 15:52 / atualizado em 27/01/2016 16:43

Após 'brincar' com o desafio da fita adesiva, o jovem americano Skylar Fish foi parar no hospital e perdeu a visão do olho esquerdo(foto: Q13Fox/Reprodução)
Após 'brincar' com o desafio da fita adesiva, o jovem americano Skylar Fish foi parar no hospital e perdeu a visão do olho esquerdo (foto: Q13Fox/Reprodução)
Você já ouviu falar no desafio da fita adesiva, ou duct tape challenge, em inglês? Trata-se de uma nova "moda" entre jovens no YouTube, e consiste em prender braços e pernas de uma pessoa, usando a famosa silver tape (que é bem resistente), para, então, deixar que ela consiga se soltar sozinha. O problema é que essa "brincadeira" pode ser bem perigosa. Um exemplo é o jovem de 14 anos Skylar Fish, que mora em Renton, nos Estados Unidos, e que foi hospitalizado graças a esse "desafio".

O adolescente teve os braços e pernas presos pelos amigos com a silver tape, mas, ao contrário do "método" tradicional, foi imobilizado em pé. Ao tentar se desvencilhar da fita, acabou se desequilibrando e batendo o rosto contra o batente da janela e contra a parede. O acidente, que aconteceu no final de janeiro, deixou o jovem americano hospitalizado. Ele sofreu um aneurisma cerebral e esmagamento do olho esquerdo, que levou à perda da visão.

"Quando penso nisso, parece que fui atropelado por um carro", diz Skylar Fish à rede de TV Kiro7.

Segundo os médicos, se os amigos não tivessem ajudado o jovem a se virar, após o acidente, como havia um forte sangramento, ele poderia ter morrido.

A brincadeira rendeu nada menos que 48 pontos na cabeça do adolescente, além, claro, da cegueira no olho esquerdo. Desde o incidente, a mãe de Skylar, Sarah Fish, vem usando as redes sociais para alertar os pais sobre os riscos do famigerado desafio da fita adesiva.
O desafio da fita adesiva virou moda no YouTube, e vários vídeos mostram jovens tentando escapar da silver tape(foto: YouTube/Reprodução)
O desafio da fita adesiva virou moda no YouTube, e vários vídeos mostram jovens tentando escapar da silver tape (foto: YouTube/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade