Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Cachorro chega em 7º lugar em maratona nos Estados Unidos

O cão da raça sabujo participou por conta própria da corrida de 21 km


postado em 26/01/2016 11:16 / atualizado em 26/01/2016 13:33

Após uma corrida de 21 km, algumas 'farejadas' e brincadeiras, a sabujo Ludivina completou a meia-maratona em pouco mais de 1h e 30 minutos'(foto: Facebook/Elkmont Half Marathon - The Trackless Train Trek/Reprodução)
Após uma corrida de 21 km, algumas 'farejadas' e brincadeiras, a sabujo Ludivina completou a meia-maratona em pouco mais de 1h e 30 minutos' (foto: Facebook/Elkmont Half Marathon - The Trackless Train Trek/Reprodução)
Os 176 participantes da edição 2016 da meia-maratona de Elkmont, que aconteceu no estado do Alabama, nos Estados Unidos, no dia 16 de janeiro, foram surpreendidos por uma concorrente que não estava inscrita na prova. Por incrível que pareça, uma cadela da raça sabujo, chamada Ludivine, percorreu todo o percurso de 21 km da corrida e chegou em 7º lugar.

A cachorrinha mora numa fazenda próxima à estrada que faz parte do circuito da meia-maratona, e quando os donos a soltaram para que pudesse brincar no quintal, ela aproveitou para entrar na competição. A cadela completou a prova sem qualquer ajuda de um humano. "O dono dela nem sequer participou. Isso faz a história ficar ainda melhor", diz Gretta Armstrong, organizadora da Elkmont Half, em entrevista ao canal de notícias CNN.

Segundo a rede de televisão, a dona do sabujo não tinha noção de que Ludivine havia entrado na corrida. Só ficou sabendo desse fato inusitado quando um amigo lhe contou que uma "celebridade" animal havia participado do evento.

"Aparentemente, ela se juntou aos participantes na largada e acompanhou a corrida após o tiro de partida. Ela permaneceu um pouco à frente dos corredores; saiu da rota para cheiras algumas carcaças de animais; brincou num córrego; e voltou para a prova. Eu  acredito que ela tenha completado os 21 km, terminado em 7º lugar e tenha sido a 'fêmea' mais bem colocada", diz April Hamlin, dona da Ludivine, à CNN.

Para se ter uma ideia, 11 participantes não conseguiram finalizar a corrida campestre. Porém, a "intrépida" sabujo terminou o percurso em pouco mais de 1h e 30 minutos. A mulher mais bem colocada chegou em 10º lugar, com um tempo de 1h e 36 minutos.
Ludivina posa para a foto com a medalha (detalhe) que ganhou por finalizar a meia-maratona em 7º lugar(foto: Facebook/Elkmont Half Marathon - The Trackless Train Trek/Reprodução)
Ludivina posa para a foto com a medalha (detalhe) que ganhou por finalizar a meia-maratona em 7º lugar (foto: Facebook/Elkmont Half Marathon - The Trackless Train Trek/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade