Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Toureiro publica foto com filha pequena no colo e gera revolta online

Segundo o espanhol, essa era a 'estreia' da filha mais nova nas touradas


postado em 29/01/2016 13:07

O toureiro espanhol Francisco Rivera Ordóñez (detalhe) causou polêmica na internet ao divulgar a foto em que traz a filha de 5 meses no colo enquanto enfrenta um touro(foto: Twitter/Paquirri74/Reprodução)
O toureiro espanhol Francisco Rivera Ordóñez (detalhe) causou polêmica na internet ao divulgar a foto em que traz a filha de 5 meses no colo enquanto enfrenta um touro (foto: Twitter/Paquirri74/Reprodução)
Quem não se lembra da imagem do cantor Michael Jackson segurando o filho Prince Michael II, então com menos de 1 ano, do lado de fora da sacada de um hotel em Berlim, em 2002, para mostrá-l aos fãs? Pois é, fotos de crianças expostas a situações perigosas pelos próprios pais não são difíceis de achar na internet. Uma, em especial, que foi publicada no dia 24 de janeiro deste ano, está causando revolta e discussão na internet: um toureiro segura a filha no colo enquanto enfrenta um touro, na Espanha.

A cena polêmica foi protagonizada pelo toureiro espanhol Francisco Rivera Ordóñez, de 42 anos, e sua filha de apenas 5 meses, Carmen. Após publicar a imagem no Instagram, ele recebeu inúmeras mensagens de críticas, de pessoas reclamando do risco ao qual a bebê foi exposta. Mas, outros internautas, favoráveis à prática da tourada, demonstraram apoio a Ordónez, e alguns chegaram a divulgar imagens nas quais seguravam crianças enquando enfrentavam touros.

"Estreia de Carmen. É a quinta geração de toureiros em nossa família. Meu avô toureou assim como o meu pai. Meu pai toureou assim como eu. E faço o mesmo com minhas filhas mais velhas e, agora, com Carmen. #orgulhodesangue", diz Francisco Rivera Ordóñez, no texto que foi usado junto à polêmica foto. Agora, após tamanha repercussão, ele modificou a configuração de sua conta no Instagram, que passou a ter acesso restrito.

Além disso, ele publicou uma resposta aos críticos em sua conta no Twitter: "Jamais minha filha esteve tão segura. Sou toureiro pela graça de Deus, vivo para isso e me dedico 365 dias sem, por um segundo sequer, correr perigo. Há muitas outras coisas mais perigosas. Respeitem nossas tradições, por favor".

Ordóñez é filho de Paquirri, um célebre toureiro espanhol, que faleceu em 1984, aos 36 anos, durante uma tourada, quando teve as veias ilíaca, safena e femoral perfuradas pelo touro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade