Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO

Força Aérea da Índia derruba óvni na fronteira com o Paquistão

Um caça indiano foi acionado para perseguir e abater o estranho objeto


postado em 12/02/2016 10:23

Entre os destroços recuperados após a destruição do óvni, as autoridades indianas exibiram esses dois pequenos objetos, que parecem 'dentes'(foto: YouTube/Reprodução)
Entre os destroços recuperados após a destruição do óvni, as autoridades indianas exibiram esses dois pequenos objetos, que parecem 'dentes' (foto: YouTube/Reprodução)
No dia 1º de novembro de 2015, um óvni foi avistado nos arredores do aeroporto internacional Indira Ghandi, em Nova Déli, capital da Índia. Logo que o estranho objeto surgiu nos radares, a Força Aérea da Índia (IAF, na sigla em inglês) enviou um helicóptero de reconhecimento até o local, segundo informações do jornal indiano Hindustan Times. O curioso é que não foi possível fazer a interceptação, e as autoridades indianas não sabiam dizer de onde surgiu o óvni.

De acordo com o Hindustan Times, a IAF decidiu enviar um caça de combate Sukhoi Su-30MKI, de fabricação russa, que chega a 2,1 mil km/h, para realizar a interceptação do estranho objeto voador. Quando se aproximou do distrito de Barmer, no estado de Rajastán, próximo à fronteira com o Paquistão, o óvni foi derrubado pela aeronave militar indiana.

Moradores da região disseram à imprensa que foi possível ouvir cinco explosões muito fortes, que chegaram a retumbar num raio de 5 km do local da destruição do óvni. Além disso, as testemunhas também relataram que objetos caíram do céu após a explosão do estranho objeto voador.

"Entre 10h30 e 11h da manhã de hoje [1º de novembro de 2015], um objeto em forma de globo, não identificado, foi detectado pelo radar da Força Aérea da Índia. Teve início, então, o procedimento da IAF de interceptação e a consequência derrubada do objeto. Os destroços foram recuperados para investigação posterior", diz o comunicado da IAF enviado à imprensa indiana.

Por meio de fotos e vídeos feitos por jornais e emissoras de TV no distrito de Barmer, onde se deu a queda dos destroços do óvni, é possível ver alguns dos objetos recuperados pelas autoridades indianas. Mas, nenhuma peça maior, que poderia ajudar a reconhecer a suposta aeronave abatida, foi divulgada na imprensa da Índia.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade